quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SEGURANÇA NÃO É PRIORIDADE?

O BONDE DE SANTA TEREZA

Surpreendente a declaração do Secretário de Transportes Julio Lopes ao dizer que "de fato tínhamos muitas prioridades no governo e não se fizeram investimentos no bonde nos montantes que eram necessários". Senhor Secretário dos Transportes Julio Lopes "pior a emenda que o soneto", mas muito pior mesmo.
Sua declaração significa dizer que os freios do ou dos bondes precisavam ser reparados mas deveriam continuar circulando até o Executivo Estadual conseguir recursos financeiros a fim de preservar, daí, a segurança dos passageiros.
Tamanha irresponsabilidade evidenciada poderia simplesmente passar sem uma declaração infeliz destas.
Dentro deste infeliz raciocínio significa entendermos que se um cabo do bondinho do Pão de Açucar estivesse por se romper também continuaria circulando até o Estado considerar o conserto como prioridade.
Senhor Julio Lopes, se o Governo do Estado do Rio de Janeiro deixou de fazer a manutenção do bonde de Santa Tereza por ter outras "prioridades", o mínimo que deveria ser feito era cancelar a sua circulação, impedindo a morte e lesões de passageiros como aconteceu.
Esperamos que não fique impune tamanha irresponsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário