sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MENSALÃO

Na eleição para o governo de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), foi denunciado e esta sendo processado por ter armado um esquema para arrecadação de recursos para a campanha eleitoral, em um projeto elaborado e conduzido por Marcos Valério.
Os recursos financeiros viriam de empresas que tinham contratos com o governo e seriam destinados para os candidatos da coligação, deputados federais, estaduais, senadores e para a candidatura de Eduardo Azeredo.
Em Brasilia o governador Arruda (DEM) também conduziu um processo similar, visando apoiar os candidatos que o apoiavam, com diversos possíveis candidatos filmados recebendo propina e até rezando para agradecer o ato que causou repulsa ao Brasil inteiro.
Em 2005 Roberto "corrupto" Jefferson, por incrível que possa parecer cassado mas ainda eleito presidente do PTB, foi denunciado por ter montado uma operação de arrecadação de recursos através de empresas que dominava por indicações dos diretores, tendo na época estourado o escândalo dos Correios e denúncias de que o mesmo processo acontecia em Furnas.
Entendendo que José Dirceu estaria por detrás da investigação que o pegou com a "boca na  botija", denunciou o Caixa 2 do PT e o apelidou de "Mensalão", projeto elaborado também por Marcos Valério nos mesmos moldes que o de Minas Gerais.
O projeto de Marcos Valério para atender o candidato a governador Eduardo Azeredo foi para atender despesas de campanha, porque a candidatura não vingou e pagas as contas foi extinto por não existir mais razão de ser.
No caso de Arruda do DEM do Distrito Federal aconteceu um projeto praticamente copiado do que foi elaborado para Minas Gerais, inclusive Jaqueline Roriz, flagrada recebendo propina nem deputada era, o que prova a inexistência do interesse no voto para aprovar projetos do governo.
Mas se não havia interesse no voto de ninguem em Minas Gerais e no Distrito Federal porque dizer que era "mensalão"? Apenas para a grande mídia poder denunciar como mensalão também o projeto montado por Marcos Valério para atender os compromissos de campanha dos candidatos da base aliada.
A "grande mídia" denuncia o aparelhamento do governo que visa obter o apoio de projetos do governo da Presidente Dilma, assim como aconteceu com Lula, porque precisariam pagar alguem para votar se o que acontece simplesmente é que os partidos fazem indicações para os ministérios e são atendidos em contrapartida ao apoio dos programas instituidos pelo executivo?
Qualquer Presidente da Republica, Governador ou Prefeito ao assumir convoca para assumir os cargos pessoas dos partidos que os apoiam, e digo "todos", dizer que isto é "aparelhamento" é criticar Sarney, Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e todos os governos brasileiros de todos os tempos.

Mensalão e duende só existem nas imaginações férteis ou maldosas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário