quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AS LIÇÕES DA PASSEATA DE BRASILIA

Os mesmos que desejam a imprensa livre são aqueles que fazem com que a grande mídia não tenha credibilidade, não tenha o respeito da população esclarecida brasileira.
As participações da grande imprensa em eleições, as Organizações Globo participando junto com a Proconsult nas eleições em que Brizola foi eleito pela primeira vez como Governador do Estado do Rio de Janeiro, tentando roubar e eleger Moreira Franco.
A eleição de Fernando Collor de Melo, de triste lembrança, patrocinada pela Globo.
A derrubada de Collor pela mesma Globo.
As participações da grande mídia nas campanhas eleitorais, como na de Serra, Alkmin e de Serra novamente, com acusações até de partidários da coligação PSDB/DEM/PPS, como o governador de São Paulo Claudio Lembo que declarou "o que causa intranquilidade é os jornais apoiarem uma candidatura, no caso Serra", e é preciso que se diga que a campanha do ano passado foi a mais suja que vi, a oposição pisou tanto na bola que teve o resultado que merecia, perdeu e perderia muito mais feio não fossem as acusações infundadas que tentaram imputar à candidatura da Presidente eleita, que não tiveram o efeito desejado.
O povo na passeata que fez ontem em Brasília demonstrou uma maturidade ímpar, não permitindo bandeiras de partidos politicos, com um recado direto de que não tem ninguém menos culpado nos casos de corrupção neste País, todos os partidos que assumiram cargos executivos promoveram escândalos, alguns descobertos outros não, e nosso Congresso não tem feito por merecer a confiança popular, além de ser "o mais caro do mundo", devendo muito aos seus eleitores, inclusive justificando o preço que custam ao Brasil.
A população não deseja que a imprensa deixe de denunciar mas com fundamento, baseadas na verdade, que tenham responsabilidade naquilo que divulgam e que os culpados, sejam afastados, investigados e presos se assim for o que apurarem os órgãos competentes e que não tentem conduzir as campanhas eleitorais, sejam imparciais, e não é pedir muito.
Quem assistiu como eu a sessão em que o Senado derrubou a CPMF sabe que foi uma agressão ao povo brasileiro, uma tomada de posição por questões político-eleitoreiras, capitaneadas por Arthur Virgilio e senadores do DEM, cujo resultado teve a contrariedade do Senador Pedro Simon na tentativa de dar o prazo que o Governo pedia para se comprometer com a aplicação total na área da saúde, sem sucesso.
Quem fala que Lula e Dilma aparelharam o governo com políticos vinculados aos partidos da aliança, omite o fato de que o PSDB/DEM também usou de todos os artifícios para comandar o Congresso Nacional, ao ponto de não deixarem que fossem instaladas CPIs de interesse da oposição, e isto é o que a grande imprensa divulga porque é comandada pelas elites que não se interessa por questões sociais, só é contra a CPMF porque sabe que pobre não paga CPMF, quem paga são os ricos que daí não têm possibilidade de sonegar, cada vez que sacam pagam.
Merval fala hoje em sua coluna critica a Presidente Dilma por ter parado com a faxina, o colunista quer que a Presidente agarre uma vassoura e deixe de trabalhar, de defender os interesses do povo brasileiro.
Quem deve denunciar é a imprensa, a oposição e todos aqueles que souberem de algum fato que mereça a atenção da Presidente Dilma, não acusações infundadas só para perturbar um governo que tem a responsabilidade de tratar de coisas sérias.
A Presidente Dilma não deixará de tomar as atitudes necessárias para atacar todos aqueles que mal se comportarem nas ações de governo, como tem feito e fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário