quinta-feira, 1 de setembro de 2011

UNIÃO NACIONAL DE ESTUDANTES

A UNE DELES E A NOSSA

Sob esta manchete Demetrio Magnoli traça um paralelo entre os estudantes chilenos e os brasileiros, na intenção de pautar nossa União Nacional de Estudantes de acordo com os interesses da direita radical brasileira.
Nos "anos de chumbo" a ditadura das elites perseguiu enormemente a UNE, com o exílio de diversos dirigentes ameaçados pelos destemperos dos militares, muitos procuraram asilo até no Chile, e incendiou a sede da entidade em Botafogo.
Agora espera o sociólogo e doutor Demetrio que a UNE se aproxime daqueles que a fizeram permanecer nas "sombras" até a volta à democracia, políticos da Arena, PDS, PFL, DEM, PP.
A UNE sabe quem foram seus algozes e não esta amarrada ao governo, quando considerar que acontecem erros que justifiquem estarão unidos e marcharão contra qualquer posição que não signifique o respeito à Constituição.
A pressão que a oposição tenta imputar aos líderes estudantís é exclusivamente por interesses político/eleitoreiros e não terá êxito, a população esta vacinada contra estes métodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário