quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

NOVO PIZZAIOLLO NA PRAÇA : PSDB


A operação "Monte Carlo" foi deflagrada pela Polícia Federal para investigar o relacionamento altamente suspeito da Delta, do contraventor, hoje criminoso, Carlinhos Cachoeira com os governos de Goiás, do governador Marconi Perillo, do governador do Distrito Federal Wagner Queirós do PT e políticos da região.
Foi constatado o envolvimento do ex-senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e do governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB-GO). Não foi encontrado nada que incriminasse o governador do Distrito Federal Wagner Queirós, motivo pelo qual não foi indiciado pelo relator.
Como a operação "Monte Carlo" tinha o objetivo de investigar políticos de Goiás e do Distrito Federal, constavam só os nomes de políticos da região, não cabendo o relator citar ninguém mais, ficariam os tentáculos da corrupção que incriminam outros políticos e empresários para serem investigados posteriormente.
Mas o PSDB, na tentativa de blindar o governador Marconi Perillo de Goiás, votou contra o relatório final, na expectativa de que, quando o processo que for encaminhado ao Ministério Publico e à Polícia Federal, com o crescimento do número de acusados, diminuir o foco.
Votaram contra o relatório final os deputados Silvio Costa (PTB-PE), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Domingos Sávio (PSDB-MG), Luiz Pittman (PMDB-DF), Gladson Cameli (PP-ACRE), Mauricio Lessa ( PR-AL), Filipe Pereira ( PSC-RJ), Armando Vergílio ( PSD-GO), Cesar Hallum (PSD-TO), senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Ivo Cassol (PP-RO), Álvaro Dias "quem diria" (PSDB-PR), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Sérgio Souza (PMDB-PR), Sérgio Petecão (PSD-AC), Jayme Campos (DEM-MT), Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) e Marco Antonio Costa (PSD-TO).
Nenhum deputado ou senador do PSOL, do PDT, do PT, do PSB, do PC do B ou do PPL votou contra o relatório.
O relatório encaminhado pelo deputado Odair Cunha do PT foi de acordo com as denuncias da operação "Monte Carlo", cabendo os desdobramentos que vão oferecer denúncias ao dono da Delta Fernando Cavendish, ao governador Sérgio Cabral do PMDB-RJ e aos órgãos federais ao Ministério Publico e à Polícia Federal.
Naturalmente estas investigações deverão prosseguir, os órgãos governamentais que não estiverem envolvidos não terão nada a temer, mas que deverão prosseguir não há dúvida, doa a quem doer.
Mas não causa surpresa o "blindamento" do PSDB, apenas dá para observar que quando denuncia acusa exageradamente mesmo sem provas, quer esclarecimentos, mas quando é quem deve responder, faz uma "pizza" do tamanho da roda de um trator como nesta CPI, perdendo a moral para ficar apontando erros deste ou daquele partido.
Mais uma vez fica evidenciado que a oposição sabe criticar e pedir esclarecimentos mas nega-se a responder por seus eventuais delitos, demonstrando cada vez mais que não é melhor do que ninguém, apesar da defesa da grande mídia,dos grandes jornais e revistas da direita.

2 comentários:

  1. Denúncias e cusações sobram para Sérgio cabral, mas não vi até agora ninguém provar nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não mas terá que ser investigado assim como todos os que tiverem contratos com a Delta.

      Excluir