terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A ESTRATÉGIA DA OPOSIÇÃO



Desde os tempos que comecei a participar de atividades políticas escolhi estar ao lado do povo, por isto fui sempre contra a "ditadura das elites", tenho defendido a tese de que as Forças Armadas foram usadas para permitir aos partidos de direita assumirem o poder pelo uso das armas, na falta de outra opção.
Por ter optado defender as questões sociais tenho modestamente combatido os partidos de direita, por entender que os mesmos que eram da UDN e PSD na ditadura estão no DEM, PSD, PP, PTB e parte do PSDB, partidos de direita, e até infiltrados em partidos de esquerda na busca de espaços regionais.
A direita tem buscado encontrar um discurso que represente novidade, só que têm esbarrado no fato de que tudo aquilo que possam dizer e apresentar como programa de governo vem sendo feito pela Presidente Dilma ou já foi realizado pelo ex-presidente Lula, que sofre uma bateria de acusações impressionante, até como se fosse o candidato da situação em 2014, e não será.
Ilimar em sua coluna no Globo de hoje diz o que já sabíamos, o projeto tucano só terá alguma chance em 2014 num "quadro multipolar", por isto os estrategistas da oposição vão fomentar a candidatura de Eduardo Campos (PSB), de um politico do PSOL e de Marina Silva que na eleição de 2010 já recebeu o impulso da "grande mídia" para dividir a  base do governo.
O vice-presidente do PSB Roberto Amaral declarou que o PSB não vai salvar o PSDB e o DEM, o partido é do campo da esquerda e não vão entrar em aventura.
Esta estratégia da oposição já vem sendo usada desde que trouxeram o ex-comunista Roberto Freire (PPS-PE) para São Paulo, com a oferta de cargos em comissão para seus correligionários, assim como cooptaram filiados do PV contratando-os no governo estadual e na prefeitura municipal. Mas para o PV esta cooptação custou caro, ao apoiarem José Serra para a Presidência da República perderam um grande quadro do partido, Marina Silva.
A direita tem errado em suas estratégias na base da acusação, do "denuncismo", a população quer ver é governo competente, que enfrente a crise mundial como a Presidente Dilma esta fazendo, não é com piadinhas que a oposição vai ganhar o eleitorado.
Eu recebi o testemunho de um delegado federal, 3 ou 4 anos atrás, "a Polícia Federal age livremente no governo Lula", e continua agindo assim, prova esta as investigações no Gabinete da Presidência em São Paulo.
Os conglomerados midiáticos, Globo, Estadão, Folha de São Paulo, Revista Veja, RBS, etc. colocam no noticiário qualquer acusação contra membro do governo e já, "supostamente", envolve os superiores, presidente da república ou ministros, só que a população não aceita este tipo rasteiro de ação.
Nas eleições municipais a mídia, os partidos de oposição e o STF esperavam que o resultado fosse uma derrota dos partidos da base do governo, o que se viu foi o contrário, até o "poste", como Haddad era chamado, candidato à Prefeitura de São Paulo impulsionado por Lula, ganhou a eleição.
Nós, blogueiros independentes, vamos estar atentos para responder aos ataques da grande mídia e de partidos da oposição que se apresentarem, os quais têm sido utilizados demonstrando o preconceito contra o ex-presidente Lula, na falta de opção por críticas responsáveis, sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário