sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A DEFESA DA MÍDIA : NEGÓCIOS


A verdade sobre as atitudes de certas pessoas ou órgãos muitas vezes estão bem à nossa frente, na nossa "cara", e não enxergamos.
Os conglomerados midiáticos veem agindo da mesma maneira faz muitos anos, na maioria das vezes defendendo posições conflitantes, contra os interesses da população, manipulando facciosamente, tentando fazer a opinião publica pensar de acordo com seus interesses.
Nós podemos citar a situação atual, quando tentam atingir o ex-Presidente Lula e a Presidente Dilma Roussef, atacando a questão do "mensalão" e os reflexos da crise mundial de 2008 e a de setembro de 2011 que tem sido muito bem defendida pela equipe econômica do governo, naturalmente que necessário se faz mudanças de acordo com o que acontece no exterior, pela globalização da economia.
Mas a mídia tem sido implacável, Merval Pereira durante todo o julgamento do STF fez comentários pressionando a atuação dos Ministros que, ao parece, começaram a agir de acordo com a oposição que não tendo projetos capazes de mudar a opinião popular para reverterem o quadro negativo que não lhes traz perspectivas de vitórias em eleições, tenta agora com a condenação e prisão de políticos ligados à base do governo alcançar seus objetivos.
Mas porque entendemos que a "grande e facciosa mídia" só esta defendendo negócios? Porque sempre foi assim. Quando iniciaram o combate ao ultimo grande estadista deste País, o ex-governador Leonel de Moura Brizola, por ter desapropriado duas multinacionais que exploravam a população gaúcha, a oposição junto com FMI marcaram a posição da direita.
A saída de Jânio Quadros, a posse de João Goulart após a deflagração da "Legalidade" por Brizola só fez com que se juntassem os americanos, a oposição e a mídia paga pelas elites que via no ex-governador o perigo aos seus interesses.
A "grande mídia" apoiou a "ditadura das elites" porque era interesse do capital, as Fôrças Armadas foram usadas para segurar a "vaca" para ele mamarem.
Com a posse de Sarney e após Collor de Mello nada mudou, Sarney era cria da ditadura, Collor também e Fernando Henrique Cardoso ao se unir ao DEM esqueceu de seus discursos de esquerda e foi defendido pela mídia.
Com as medidas populares adotadas pelo ex-presidente Lula os conglomerados midiáticos iniciaram uma "marcação cerrada" ao governo, porque não aceitavam o "Bolsa Família", a retirada de milhões de pessoas da miséria absoluta, a criação do Empréstimo Consignado que permitiu que milhares de aposentados começassem a respirar pela baixa dos juros.
As críticas aos juros elevados da Taxa Selic continuaram porque o povo não tomava conhecimento de que quando Lula assumiu estava em 25% e Lula entregou o governo em cerca de 10%, só parou quando não puderam mais sustentá-las.
A Presidente Dilma assumiu e continuou tomando medidas para atender aos que mais necessitam, o programa "Minha Casa Minha Vida" continua e, com a determinação da queda dos juros pela Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil atingiu os interesse dos órgãos financeiros, que diminuíram seus lucros e a distribuição de renda ficou mais equilibrada.
Como diz o ex-Presidente Lula nunca os brasileiros viajaram tanto de avião, estão comendo melhor, o "bem estar" é visível e esta incomodando aqueles que sempre tiveram lucros abusivos.
Os ataques diários no grandes meios de comunicação demonstram o apoio às elites empresariais, ao "capitalismo selvagem", tentando desmoralizar todos aqueles que têm algum vínculo com os governos de centro-esquerda, representados por Lula e pela Presidente Dilma.
Em "O Globo" de ontem, o sociólogo Demétrio Magnoli, que quase ninguém conhece porque além da formação nunca fez nada por coisa alguma, em artigo sob o título "Niemeyer, a arquitetura da destruição" critica o grande arquiteto Oscar Niemeyer.
Considera ridículas obras de Niemeyer, além de citar as "deploráveis convicções políticas" do grande arquiteto como coisa que as de Magnoli merecem o respeito de alguém.
O Ministro Joaquim Barbosa, passando por cima de todas as tradições jurídicas ameaça prender os denunciados do mensalão com mandatos, uma clara afronta aos direitos de defesa dos acusados, quando a lei só permite a prisão depois de transitado em julgado e a publicação do "Acórdão".
Sardenberg também em "O Globo" de ontem, sob o título "Roubar pelo povo", atacando também o governo de centro-esquerda com acusações as mais desmesuradas, sempre de acordo com o que escreve costumeiramente.
A população deve ficar atenta, os ataques fazem parte de uma orquestração que pretende chegar até 2014 para proporcionar a volta do PSDB/DEM/PPS o que será catastrófico para o Brasil e só nós, blogueiros independentes podemos responder através da internet, já que não temos mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário