domingo, 11 de setembro de 2011

BASTIDORES DO VOTO DISTRITAL

Brizola Neto, FrancoAtirador e Anônimo: A campanha pelo voto distrital

Dize-me com quem andas e direi o que queres

Por Brizola Neto, deputado federal, no Tijolaço, via FrancoAtirador

O movimento pelo voto distrital vai ganhando, a cada dia, ações de propaganda que revelam, para quem quiser ver, a sua origem e intenção política.
Depois de José Serra, a Veja. E, agora, Merval Pereira, em O Globo. Que trinca!
Toda a respeitavel discussão sobre a conveniência deste sistema eleitoral desparece ante a insinceridade dos objetivos.
Seus organizadores são apresentados com um distanciamento das paixões partidárias que quase faz supor terem chegado ontem de Marte. São “a sociedade”, embora sejam apenas uma parte dela.
Agora o movimento, que era “espontâneo”, embora tivesse nascido usando um domínio de internet pertencente à Associação Comercial de São Paulo, ligada ao kassabo-serrista Guilherme Afif Domingos, é patrocinado por uma outra instituição, o Centro de Liderança Política, instituição mantida, entre outros voluntários, pelo Itau, Santander, Pão de Açúcar, Vivo e Arab Bank.
Nada de ilegal nisso.
Desde que não nos queiram vender a ideia de que o movimento não tem, por detrás de si, senão um simpático grupo de caras-pintadas, idealistas, que estão ganhando tanta acolhida na mídia conservadora por sua expressão na sociedade.
Porque o que acontece é exatamente o contrário: é a mídia conservadora que está lhe dando seus 15 minutos de glória.

Caras Amigas e Amigos!
A matéria acima, do deputado federal Brizola Neto, é a representação da "opinião pública" tão evocada por Merval Pereira em sua coluna.
Qualquer expressão de pensamento da Veja, de Serra e de Merval representam, sempre, uma opinião partidária, defendendo os interesses da direita retrógrada, cuja incapacidade administrativa ficou evidenciada no governo FHC.
Assim como houve época em que as opiniões de economistas brasileiros e internacionais precisavam passar por uma "peneira" para verificar o que estavam tentando acobertar, hoje a grande mídia de nosso País também perdeu a credibilidade por defender o direcionamento de nossas questões em favor da minoria reacionária, contra o povo, sem se preocupar com a área social.
A grande mídia brasileira já conseguiu eleger e derrubar presidentes, fazer a base da "pirâmide" se mover de acordo com seus interesses, mas hoje não consegue mais, a participação popular esta muito mais ativa, veja-se o caso da passeata de Brasília que não admitiu partidos políticos, em uma clara mensagem de que ninguém é mais ou é menos culpado do momento em que vivemos, tem muito acusador com mais pecados do que aqueles que desejam inculpar.
Um abraço
Nelson
   

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