É incrível o que vem acontecendo em nosso Brasil, a cada dia nos surpreendemos com mais e mais absurdos.
"Desleixo e falta de compromisso (eu diria "falta de respeito") com eleitores", dizem especialistas, esta é manchete em "O Globo" de hoje sobre a aprovação de 118 projetos na Câmara dos Deputados.
Há pouco tempo a imprensa noticiou e mostrou na TV os deputados assinando o ponto na Câmara e logo após embarcando no aeroporto para as suas cidades de origem, eles fazem que trabalham e o povo finge que acredita.
Na última quinta feira os senhores deputados aprovaram os projetos acima, com apenas dois deputados, com os demais 33 apenas comprovando a presença através de assinaturas.
Os 33 deputados, cuja lista esta no Globo de hoje, que assinaram presença cometeram um ato falho da máxima gravidade? Cometeram, mas os que não compareceram igualmente deveriam estar lá presentes, são pagos para isto com o dinheiro do povo, não são menos pecadores.
Diz o deputado que presidiu a sessão que o regimento permite que se aja assim, mas a ética foi, como tem sido em outras circunstâncias, JOGADA NO LIXO.
O problema do Brasil esta vinculado muito mais ao Congresso Nacional do que no Executivo, pois o executivo se troca com até uma certa facilidade, mas a Câmara e o Senado Federal permanecem os mesmos, gozando com a cara dos brasileiros, passa eleição e mais eleição e só se trocam alguns mas a atitude é a mesma.
Já disseram alguns anos atrás que o Congresso tinha "300 picaretas", será que é só isto?
É preciso que a imprensa coloque repórteres na Câmara e no Senado e façam uma verificação constante, denunciando os que não trabalham pelo menos 3 dias por semana, terça, quarta e quinta, que já é lugar comum mesmo não estando correto, se um trabalhador tem que trabalhar 5 ou 6 dias por semana porque o deputado e o senador não precisam?
Os movimentos contra a corrupção devem ser convocados para promover uma luta contra atos como este e neste aspecto a grande imprensa se faz necessária.
A GRANDE MÍDIA, O PIG...
Se faz muitas críticas contra a grande imprensa, e ela se faz de desentendida quando se defende do Governo, que estaria tentando criar leis para imedi-la de agir.
O que a opinião publica deseja é que as Organizações Globo, RBS, Estadão, Folha de São Paulo, Veja e outras não façam é política partidária, a exemplo da página de "Opinião do leitor" do Globo, que pinça nas opiniões só o que esta de acordo com o pensamento da direção do jornal mas deve continuar levantando os casos de corrupção, como o fez com Palocci, Ministério dos Transportes e do Turismo, permitindo que a Presidente Dilma tomasse a iniciativa de cobrar de seus comandados, esperando uma explicação e, não vindo, fossem afastados.
TRANSPORTE COLETIVO NO RIO DE JANEIRO
Já fomos tomar um ônibus coletivo no Terminal de Passageiros na Alvorada, na Barra da Tijuca e jamais encontramos um com o elevador funcionando para permitir o acesso de uma pessoa com cadeira de rodas, tivemos que ser carregados pelos funcionários das emprêsas, diga-se de passagem, com muito boa vontade.
Agora, se vê ônibus e mais ônibus no Rio de Janeiro circulando com os emblemas característicos do portador de necessidades especiais que se locomove em cadeira de rodas, só que na realidade isto significa "ônibus que tem lugares para pessoas deficientes, desde que possa embarcar".
Pela lei já deveriam estar circulando um número mínimo de ônibus para atender a demanda das Pessoas com Necessidades Especiais, com as renovações de frota com as adaptações pertinentes, MAS ONDE ESTA A FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA? ONDE ESTÃO OS POLÍTICOS QUE DEVERIAM DEFENDER TODOS OS CIDADÃOS?
É importante que todos nós, os sem mídia, nos mobilizemos e denunciemos tudo aquilo com o que não concordamos, precisamos votar certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário