quarta-feira, 27 de julho de 2011

UNE CHAPA BRANCA

A "grande mídia", na tentativa de continuar conduzindo a "base da pirâmide" segundo seus pensamentos, leva para a opinião publica a idéia de que a  União Nacional dos Estudantes é chapa branca.
Os jornais e revistas de direita sabem que a UNE não pode esquecer quem sempre esteve com ela, bem como não é possível que não saiba quem queimou sua séde, quem perseguiu, quem evitou que se manifestasse nos anos da ditadura das elites.
O DEM que nasceu PFL, que foi criado da Arena, do PDS, participou ativamente dos "anos de chumbo", retirando da população o direito de se manifestar e agora desejam que a UNE esteja com eles? Mas daí perguntarão, e o PSDB que foi contra a ditadura? Paga pelas companhias de partidos que a apoiaram, e neste caso DEM, PTB, criado pelas mãos do general Golbery, PP, PPS que se submeteu ao DEM/PSDB de São Paulo, todos juntos agora.
A UNE por sua história, sabe quem é quem, aqueles que sempre estiveram a favor da liberdade de expressão e os que manipularam e a colocaram praticamente na ilegalidade.
O nosso pensamento em relação as atitudes da "grande mídia" tem resposta em blogs como o de Nassif, do qual reproduzimos parte de matéria abaixo, de Zeno Otto, de Paulo Henrique Amorim, de Pedro Porfírio e de muitos outros que não concordam com o facciosismo de nossa imprensa, não significando que sejamos contra investigações que mostrem supostas corrupções como esta no Ministério dos Transportes.
Nassif comenta em seu blog que um dos pontos centrais das politicas de direitos humanos é o chamado direito à privacidade.
Diz Nassif que comentaristas da Fox, acumpliciados com redes anônimas de internautas atacavam Barack Obama, da mesma maneira que fizeram com a candidata Dilma Roussef no ano passado, contaminando o processo com acusações de que teria assassinado pessoas e que seria a favor do aborto.      
Agora a "grande mídia" fala que o governo não investiga os ministérios cujos ministros são indicações do PMDB, a exemplo da limpeza que esta fazendo no Ministério dos Transportes.
Irresponsabilidade é o que se pode chamar de uma acusação generalizada destas, pois a Presidente Dilma demitiu praticamente toda a cúpula indicada pelo PR seguindo acusações desta imprensa, porque não divulgam como sempre fazem, onde estão as administrações do PMDB que acontece o mesmo que no Ministério dos Transportes? 
Falam que o PDT esta instrumentalizando os sindicatos para cooptá-los, esquecendo-se de que desde os tempos do grande Presidente Getúlio Vargas havia uma ligação muito forte com os trabalhadores deste País, inclusive Jango sendo chamado para participar das negociações com os mesmos a cada reivindicação, a cada greve? É novidade a defesa dos trabalhadores pelo partido? 
Somos favoráveis a imprensa responsável, não facciosa, e temos a certeza de que a Presidente Dilma Roussef será agradecida se comprovarem atividades ilegais, para que ela tome as providências, as mesmas medidas que tomou para acabar com a suposta corrupção do Ministério dos Transportes.
Para desespero dos conservadores e reacionários, o Brasil alcança hoje o 5º lugar na preferência de investimentos internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário