domingo, 16 de novembro de 2014

RECALCADOS PELA DERROTA

A OPOSIÇÃO IMPREGNADA DE ÓDIO

De todas as eleições em que participei, nenhuma ficou tão evidenciada a falta de reconhecimento da derrota como nesta.
A oposição demonstrou, pelas diversas declarações de eleitores e políticos, a dificuldade em aceitar o voto de nordestinos e na Presidente Dilma de um modo geral, ofendendo-os com palavras ofensivas e preconceituosas, como se os votos destes tivessem menor valor.
A Presidente venceu a eleição apesar da edição vergonhosamente antecipada da revista Veja, com uma mentira sobre suposto depoimento de Youssef, que segundo seu advogado não existiu e por conseguinte nem desmentido, por mais de 3 milhões de votos e a base do governo elegeu o maior numero de congressistas.
Merval "do mal" Pereira, Rodrigo Constantino, Mainardi, Demétrio Magnoli, Estadão, Folha de São Paulo e revista Veja continuam numa campanha diária de críticas, antecipando o resultado do caso da Petrobrás, acusando somente políticos da base do governo quando se sabe que tem muitos políticos da oposição também envolvidos.
As manifestações populares, que não conseguem juntar mais do que 2.000 pessoas nas ruas, é uma demonstração de que a população aceitou, certamente como deveria, o resultado, e só participam do movimento pessoas insufladas pelos radicais e grande mídia.
E a direita não entende que perde as eleições pelos próprios erros, criticando os projetos populares do governo que, por isto dão margem à acusações de que se vencerem vão acabar.  Veja-se o caso do "Bolsa Família", do "Minha Casa Minha Vida" e do "Mais Médicos", todos criticados pela oposição até os primeiros meses do ano e, vendo que os eleitores aprovavam os programas, começaram a dizer que iam aperfeiçoá-los, o que soou falso.
E nos 12 anos de governos Lula e Dilma qual foi a proposta fundamentada que apresentaram diferente do que vem sendo feito? Nenhuma.
Uma campanha política não se faz somente no ano da eleição e nem só de críticas.
Os políticos de extrema e de centro direita se reúnem, falam o que a grande mídia publica numa "troca de figurinhas" marcadas, todos pensando da mesma maneira, saem extremamente satisfeitos das reuniões, certos de que estão no caminho para conquistar o eleitorado, sem contestação nenhuma porque estão sós, imaginando que aquele é o pensamento dos eleitores e, quando recebem resultados como os desta eleição não entendem o que aconteceu e ficam esbravejando, encontrando justificativas como falha na contagem de votos, uso da máquina publica e outros.
E esta direita que se diz educada, os mais inteligentes, mais preparados, demonstram um ódio contra quem não os escolheu para governar que não obedece a um raciocínio lógico, até inexplicável, ódio que não se vê nos eleitores de centro esquerda.
E é importante que a oposição, ao desejar falar em corrupção deve, em primeiro lugar, olhar para seus próprios casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário