segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ANTES TARDE DO QUE NUNCA



PRIMEIRO O PT DEPOIS OS OUTROS...
A justiça brasileira resolveu começar a combater a corrupção no Brasil com o processo do Caixa 2, já que "mensalão" foi obra de ficção, com o Ministério Publico denunciando e o STF julgando, condenando e determinando a prisão de políticos do PT, deixando de iniciar o combate com o julgamento do Caixa 2 do PSDB de Minas Gerais que aconteceu em 1998, cinco anos antes.
"Antes tarde do que nunca" realmente.
Começou também a indiciar as empreiteiras que formaram um "cartel" para agir nas licitações da Petrobrás, na administração do PT também, apesar de que se sabe que há pelo menos 50 anos as empresas que negociam com a União, governos estaduais e municipais já embutem nos orçamentos 10 % para "molhar a mão" dos contratantes.
O Ministério Publico e a Polícia Federal merecem os aplausos da população brasileira, pois este processo vai inibir, diminuir em muito a corrupção, sem corruptores não há corrompidos..
Portanto o Brasil inicia um novo ciclo, já que nunca contou com a grande mídia para denunciar quando os governos são de direita, os quais eles sempre apoiam, não fosse esta iniciativa do MP e Polícia Federal jamais acabaria ou, pelo menos, diminuiriam os "arranjos" que enriqueceram a muitos.
Entendemos que muitos políticos, mesmo enredados, escaparão de serem condenados, utilizarão do argumento de que não sabiam que os aportes financeiros para suas campanhas vinham da corrupção, seriam como sempre de empresas "interessadas em ajudar" políticos sérios e honestos, que sem o interesse maior do que promover o crescimento do Brasil aprovariam as obras para que isto acontecesse.
"ANTES TARDE DO QUE NUNCA".

Nenhum comentário:

Postar um comentário