terça-feira, 25 de novembro de 2014

DITADURAS


Trocando ideias com um grande amigo hoje pela manhã, percebi que algumas pessoas se preocupam com a instalação de ditaduras, até mesmo no Brasil de hoje.
As ditaduras na América do Sul, Uruguai, Argentina, Chile e Brasil, todas foram instaladas por quem defendia a ideologia de direita. Na Venezuela Hugo Chaves, de esquerda, foi eleito democraticamente, no poder é que iniciou um movimento no Congresso para mudar as leis de maneira a que permitisse aumentar seu poder.
Para quem não conhece, parece que em Cuba a revolução foi comunista. Engano, foi uma revolução popular, apoiada pelo povo cubano, como os Estados Unidos apoiavam o governo anterior, deflagaram uma política de embargos muito forte e Fidel, sufocado, apelou para o apoio da União Soviética que, no interesse de ter um ponto de apoio na América, na época da "guerra fria", atendeu ao governo cubano.
Em primeiro lugar o Brasil esta muitos pontos acima de qualquer País da América do Sul.
Os negócios que o Brasil mantem com Cuba são de interesse comercial, não é ideológico, e não poderiam jamais influenciar em qualquer mudança em nosso País, as diferenças são muito grandes.
A história não favorece a que se pense que haja a menor possibilidade de uma ditadura de esquerda no Brasil, o governo não tem interesse e o povo brasileiro não aceitaria, até pelos acordos comerciais e políticos que mantemos com Estados Unidos, Europa, Ásia e Africa.
Quem levanta a possibilidade de uma ditadura no Brasil é a direita, por interesses óbvios, e a grande mídia que os apoia.
Por ideias que não têm fundamento como esta é que sempre falamos que é importante participar mais de assuntos políticos para não se deixar enganar por nossa imprensa que perdeu totalmente a credibilidade, nossa única arma são as redes sociais, a grande mídia esta toda comprometida com a direita, jornalistas que se atrevem a escrever qualquer coisa que não seja do interesse dos proprietários dos jornais, TVs e revistas são sumariamente demitidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário