terça-feira, 11 de novembro de 2014

MANCHETES FALSAS

GLOBO E MERVAL "DO MAL", MANCHETES FALSAS!

É impressionante que nossa imprensa não saiba produzir notícias sem tentar conduzir aos leitores para "empulhações" que estão fazendo a nossa mídia perder totalmente a credibilidade.
Estão tendo dificuldades até financeiras mas não se emendam, a revista Veja que antecipou a edição para favorecer a candidatura de Aécio Neves e o Estadão cada dia vendem menos, só as elites da extrema direita ainda os leem mas não convencem mais ninguém depois dos últimos acontecimentos nas eleições 2014.
Agora o Globo coloca na manchete "EUA abrem investigação contra Petrobrás", verdade? Mentira.
Na realidade o Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu investigação criminal, isto esta no corpo da matéria, para saber se houve pagamento de propina por empresas americanas para a empresa brasileira.
Não haveria a menor possibilidade da justiça americana investigar uma empresa brasileira, seria uma intromissão descabida, afrontosa e desrespeitosa a um pais soberano como o Brasil que tem um relacionamento intenso com os Estados Unidos, comercial e de amizade entre os povos.
Noticias como a acusação do policial de Minas, que acusa e diz que já sofreu quatro atentados que o deixaram deficiente, que é algo que todas as redes sociais noticiam não merece uma vírgula da grande e falsa mídia. Não vi ninguém afirmar que Aécio é culpado, mas assim como no caso do aeroporto em que só depois de muito as redes sociais divulgarem o candidato se pronunciou, parece que neste caso a situação vai se repetir.
É vergonhosa a situação em que se coloca nossa imprensa, que deveria se pautar pela verdade e pela ética para se valorizar. E o jornalista que tiver a coragem de mencionar qualquer coisa contrária ao pensamentos dos proprietários das TVs, revistas e jornais são demitidos como muitos já o foram.
Lamentável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário