domingo, 22 de maio de 2016

GUARDIÃO DA DEMOCRACIA ? O BRASIL NÃO TEM !!!

Infelizmente já sofremos em nossa vida dois golpes contra a democracia.
Em 1964 políticos de direita buscaram o apoio das Forças Armadas para deflagar o golpe que atrasou o Brasil por pelo menos 50 anos, apoiados pelos Estados Unidos que colocaram uma de suas frotas em nosso litoral, aguardando o desfecho, se fosse necessário interviriam.
A direita com o apoio da mídia "usou" os militares, eles sabem disto, para roubar e retirar direitos dos trabalhadores, só favorecendo a classe "A", quase acabaram com a educação pública, os salários foram congelados, "empastelavam" jornais, distribuíram entre seus aliados milhares de hectares de terra.
E o Congresso Nacional apressou-se a legitimar Castelo Branco como Presidente da República, após declarar vaga a Presidência com a deposição de João Goulart.
Qual a diferença do golpe de 1964 com o de 2016?
Agora as Forças Armadas ficaram de fora, não é preciso "empastelar" jornal nem censurar a imprensa de um modo geral porque estão todos os juntos, o Congresso Nacional agiu da mesma forma e este é o pior que já tivemos.
Agora já ameaçam retirar o direito dos aposentados, alterar a Previdência Social, terceirizar os contratos dos trabalhadores e acabar com programas de educação como ENEM, ProUni e FIES e isto em se tratando de um governo provisório que não teria o direito de mudar radicalmente tudo o que vinha sendo feito.
Os EUA novamente apoiam o golpe porque estão interessados na Petrobrás, já prometida por José Serra e no fim do BRICS que os americanos consideram um concorrente para suas atividades de exploração financeira e realmente é.
O Brasil esta à mercê de golpes de tempos em tempos porque a direita brasileira sempre agiu desta forma.
Mas o que faz o STF ? Irresponsavelmente não age, como em 1964 deixam a situação se deteriorar, corruptos comandarem um processo de "impeachment" de uma Presidente da República legitimamente eleita, apenas porque perderam as eleições e querem o poder.
E o STF deixa que Michel Temer assuma o governo interinamente, faça alterações como se definitivo fosse e diz que não sabe quando vai julgá-lo mesmo sabendo que cometeu as ditas "pedaladas" que seria o motivo do afastamento da Presidente, provavelmente deixando prescrever como tem acontecido.
Mas o STF será responsável também pelos distúrbios que acontecerem em nosso País com os protestos das organizações sociais, da população revoltada com a agressão que sofreram.

                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário