quarta-feira, 18 de maio de 2016

TEMER PROVISÓRIO OU PERMANENTE ?

Caras Amigas e Amigos!
QUE DEUS NOS AJUDE!
Assim como Temer fez ao iniciar a formação de seu governo antes da votação na Câmara e no Senado, a "maracutaia" da oposição continua, agora com tomadas de posição como se definitivo fosse o Presidente da República.
Onde estão o PT, o PSOL e o PDT que não tomam atitude alguma contra as determinações de Meirelles ?
O Ministro da Fazenda anuncia dar autonomia ao Banco Central, o que significará entregar aos bancos particulares o domínio de um dos pilares de nossa economia e ameaçam intervir na distribuição das terras da área indígena para favorecer aos latifundiários defendidos pela bancada rural.
Um dos ministros de Temer teve a "cara de pau" de dizer "diminuir um pouco o bolsa família não vai deixar ninguém mais pobre"! Realmente não vai deixar mais pobre ministro, mas vai deixar com fome! Porque não taxar as grandes fortunas que não diminuirá em nada o bem estar de quem toma uísque escocês, tem iate, avião e faz duas ou três viagens por ano à Paris e Nova Iorque ?
Já anunciaram também a diminuição de verbas destinadas à educação, assim como fez os governos da ditadura de 64 que quase acabaram com a educação pública.
E se o STF resolver trabalhar e entenda que a Presidente Dilma não cometeu "crime de responsabilidade" e determine sua volta à Presidência? Ou, se entenda que a chapa Dilma/Temer cometeu crime e deve ser afastada marcando eleições para outubro permanecendo a dupla no poder até a posse do novo governo?
Temer como Presidente Provisório já deveria ocasionado a queda de Renan Calheiros, pelo mesmo motivo que aconteceu com Eduardo Cunha, era o 2º na linha sucessória.
É preciso que os partidos que ficaram de fora da "maracutaia" protejam o deputado Valdir Maranhão, presidente em exercício da Câmara para impedir que votações de projetos espúrios enviados por ministros de um governo provisório sejam aprovados, tendo em vista que a Presidente Dilma Roussef pode retornar por não ter cometido crime algum e atendendo aos anseios da população que não deseja Temer na Presidência.
O quadro de nosso governo hoje esta todo manchado, com cargos sem comando, pelo açodamento da oposição em assumir o poder.
Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário