domingo, 15 de maio de 2016

JUSTIÇA..."JUSTIÇA" !!!

Caras Amigas e Amigos!
Têm acontecido coisas estranhas em nosso Brasil desde as eleições de 2014, com partidos que perderam a eleição conspirando em busca do poder e, para conseguir seu intento, teriam que contar com a traição de parceiros do governo eleito, o que realmente aconteceu.
Em primeiro lugar o PT cometeu um equívoco ao confiar em partidos que tiveram sua origem na ditadura, como o PP, o mais envolvido na corrupção na Petrobrás, PSD que teve origem no PFL depois DEM e parte de políticos do PMDB que o vice-Presidente Temer, ao sentir que se passasse para a oposição assumiria o poder "chutou o balde", apesar de ter agido igualmente nos supostos crimes pelos quais a Presidente Dilma foi acusada e afastada do poder.
Mas o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha foi objeto de denuncia ao STF e o Ministro Teoria Zavaschi "sentou" em cima do processo por seis meses e só determinou o afastamento de Cunha após ele ter comandado o processo de "Impeachment" da Presidente e conseguir a aprovação dos deputados para que fosse encaminhado para o Senado.
A Presidente Dilma foi proibida de nomear o ex-Presidente Lula como seu Ministro, acusada de estar tentando colocá-lo em foro especial, só podendo ser julgado pelo STF.
Agora Michel Temer, Presidente em Exercício, nomeou como Ministros, pelo menos quatro que estariam na mesma situação, estão denunciados na lava-jato e estariam também impedidos de assumir.
Ministério do Planejamento : Romero Jucá, em 2005 foi nomeado Ministro da Previdência Social, ficou só 4 meses, saiu acusado de corrupção.
Secretaria de Governo : Geddel Vieira Lima, suspeito de favorecer a empreiteira OAS junto ao Governo Federal.
Relações exteriores : José Serra, esta sendo investigado por suspeita de improbidade administrativa junto com Gilberto Kassab, envolvimento com o "trensalão" em São Paulo e outras 2 ações de improbidade no governo FHC.
Cidades : Bruno Araújo, esta na lista de pagamentos feitos pela Odebrecht, do "cartel de empreiteiras" na Petrobrás.
Saúde : Ricardo Barros, responde a processo por corrupção na Prefeitura de Maringá-PR.
Comunicação e Ciencia e Tecnologia : Gilberto Kassab, Presidente do PSD, investigado por improbidade administrativa e responsável por irregularidades na Feira da Madrugada em Parí-SP, onde haveria esquema de propina na distribuição de estandes.
Educação e Cultura : Mendonça Filho, teria recebido 100 mil reais da Construtora Camargo Correa para sua campanha a prefeito de Recife.
Defesa : Raul Jungmann, do PPS, investigado por fraude em licitação, peculato e corrupção em contrato de publicidade entre 1998 e 2001.
Turismo : Henrique Alves, citado na delação do doleiro Youssef em operação na lava-jato.
Transportes, Portos e Aviação : Mauricio Quintela, investigado e condenado em 2014 por desvios de merenda.
Agricultura, Pecuária e Abastecimento : Blairo Maggi, investigado por lavagem de dinheiro e corrupção.
E o Procurador Geral da Republica nem o STF se pronunciam sobre estas nomeações, é a velha história dos "dois pesos e duas medidas".
Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário