quinta-feira, 1 de março de 2018

A FAZENDA NO PARÁ E A ILHA DE LULA!!!

MENTIRAS NAS REDES SOCIAIS !

Esta história da fazenda de Lula surgiu para eu há cerca de uns 3 anos e logo descartei como mentira porque seria impossível que a justiça ainda não tivesse descoberto tal é o interesse principalmente de Sérgio Moro na busca de provas contra o ex-Presidente.
Há uns cinco ou seis anos um amigo, namorado de uma parente minha veio com uma história de que o irmão que tinha uma fazenda lá pelos lados de Santa Maria no Rio Grande do Sul chegou na propriedade e cerca de 25 empregados tinham ido embora, segundo o capataz atrás do "bolsa família". Disse na hora que era mentira, os valores do programa não compensam o salário de quem tem emprego, nunca mais tocou no assunto.
Agora surgiu a "ilha de Lula". Ora, o que nós temos compartilhado ou escrito no "facebook" são opiniões de juristas que não concordam com os métodos de Sérgio Moro que segue ordens das elites políticas, e até se suspeita de autoridades americanas, que têm interesse nos negócios com Michel Temer e seus ministros.
Mentiras não colocamos porque teríamos vergonha de receber críticas a respeito, mas os defensores deste governo de extrema-direita resolveram partir para um ataque mentiroso que não terá consequências porque nas redes sociais quem participa esta "vacinado" contra denúncias falsas.

CASO VARIG !

Fui obrigado a brigar com um amigo meu que insistia em que eu deveria votar no Aécio contra a ex-Presidente Dilma. Ora, eu acompanhava as notícias de Minas Gerais, as denúncias que pesavam contra o "menino maluquinho" pelos desvios na saúde e educação que foram levados ao STF, o aeroporto que construiu de 14 milhões e meio de reais para visitar a família, os vídeos do policial civil de Minas Gerais, morto em circunstâncias suspeitas, que denunciavam sobre o envolvimento com o tráfico de drogas, tudo isto que fazia um deputado da oposição dizer que "todos queriam morar nas Minas Gerais da propaganda do governo".
E meu amigo nunca reconheceu que estaria errado, que o problema da Varig nenhum governo assumiria porque foi roubo dos que assumiram substituindo o grande empresário que fez a empresa crescer, Rubem Berta, mas ele achava que a ex-Presidente Dilma tinha que resolver os problemas dos funcionários.  
Estou aguardando até hoje as desculpas dele.
A investigação é muito importante, não é difícil, a internet facilita e dá para verificar o que é verdade ou mentira.

CANDIDATO DE CENTRO! 

O grupo que esta comandando o governo Temer de extrema-direita, diz que busca um candidato de ideologia de centro para candidato a Presidente. Falso!
Buscam um candidato que siga o que a direita esta fazendo, prejudicando a população, acabando com a CLT criada por Getúlio Vargas para proteger os trabalhadores e com as aposentadorias.
Brizola sempre dizia que trabalhadores e as classes menos favorecidas deveriam receber as atenções dos governos porque as elites que detêm 95 % das riquezas nacionais se protegem sós. 
Pelas ações que foram implementadas pelos governos da ditadura de 1964, pelo governo de Fernando Henrique Cardoso que levou o Brasil por três vezes quase à falência e esqueceu-se de seus discursos inflamados de social democrata não votamos em candidato que represente este governo nem este Congresso Nacional.
Não temos amor por candidato algum mas procuraremos um comprometido com as questões sociais, que não cumpra o programa deste governo de não dar aumentos justos para os trabalhadores, alguém que volte a respeitar a CLT, não altere os compromissos com os aposentados, que destine aportes financeiros para a saúde e educação de acordo com nossas necessidades, não aceitando ficar por 20 anos sem dar suporte a estas questões.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário