terça-feira, 18 de outubro de 2016

54 MILHÕES DE CABEÇAS ROLARAM NO BRASIL !!!

50 ANOS DO GOLPE DE 1964!!!
Recebi alguns livros muito bons, escrito em parte pelo gaúcho Fernando Nussbaumer, que enviou-me, muito bem ilustrados com lindas fotos e participação do escritor Alcy Cheuiche.
Vou escrever algumas matérias lendo o livro de Cheuiche, iniciando com a abertura.
Sob o título "Quem foram os verdadeiros patriotas" diz Alcy :
"Neste outono, em Paris, estive com meus alunos na antiga Praça da Guilhotina. E recordei que ali rolaram quinhentas mil cabeças. Inclusive as do rei Luiz XVI e Maria Antonieta, para que o povo tivesse o direito de eleger os seus dirigentes.Quando isto não acontece normalmente por um golpe militar contra a democracia, instala-se o que chamamos de ditadura. Regime de força onde uma minoria exerce sem controle o poder absoluto e soberano. Foi o que aconteceu de 1964 a 1985, um dos capítulos mais covardes da história pátria."
Para completar esta análise do grande escritor podemos dizer que em 2016 "rolaram as cabeças" de 54 milhões de eleitores que foram desrespeitados pela elite, por criminosos e pela justiça brasileira, comandados por Eduardo Cunha que já deveria estar preso mas o juiz Moro não o encontra como não encontrou sua mulher para depor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário