segunda-feira, 9 de abril de 2018

CAPITALISMO E SOCIALISMO !!!

Quem defende uma ideologia ou outra normalmente faz comentários negativos para defender seus interesses, os capitalistas por desejarem menos impostos e mais lucros e os socialistas para que as populações menos favorecidas vejam o fim da miséria.
Mas capitalistas têm logo o costume de unir socialismo ao comunismo o que já não corresponde à realidade porque o comunismo tradicional que pretendia assumir o poder através das armas, da fôrça, acabou com o fim da União Soviética e a queda do Muro de Berlim, tanto é que o principal parceiro comercial dos Estados Unidos é a China, os inimigos dos ocidentais hoje são os muçulmanos.
No Brasil 1 % dos que dominam mais de 95 % de nossas riquezas pretendem continuar usufruindo das vantagens da ausência de aumentos salariais justos, defenderam junto com este governo de extrema direita o fim da CLT altamente prejudicial aos trabalhadores e estão juntos na luta pelo fim das aposentadorias juntamente com a mídia que é paga pelos empresários.
Trabalhadores e socialistas não são contra o capital já que as empresas é que abrem o mercado de trabalho, pretendem apenas um salário justo a exemplo que se tem nos países "verdadeiramente" capitalistas e fim da miséria com a população tendo aportes financeiros nas áreas de saúde e educação ao contrário do governo Temer apoiado por um Congresso Nacional que decidiu não aumentar os valores por 20 anos de acordo com nossas necessidades.
Por este motivo temos milhões de pessoas aguardando cirurgias urgentes, morrendo nas filas dos hospitais, sem remédio, e crianças estudando 3 (três) horas por dia levando 4 (quatro) ou 5 (cinco) anos para aprender apenas a ler.
A luta da extrema direita contra a esquerda que culminou com processos em que muitos foram presos, e denunciados de direita protegidos com processos prescritos por um judiciário acumpliciado com a mídia foi evidenciado na última semana e torna o Brasil num País em que a lei não esta sendo cumprida de acordo com a Constituição tornou-se perigosa porque a população perdeu a fé na justiça, na lei, pela maneira que Sérgio Moro, reconhecidamente vinculado à forças da direita vem dirigindo os julgamentos.
O Brasil precisa de programas para defender as populações mais pobres a fim de evitar situações graves de violência que acontecerão se não forem tomadas providências para não desesperar as famílias que sofrem pelo abandono.
E por incrível que pareça vemos pessoas religiosas insensíveis que não enxergam a situação triste em que vivemos   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário