domingo, 3 de julho de 2011

MERVAL EM "O GLOBO" DE HOJE

NA TENTATIVA DE ESCONDER A REALIDADE
O jornalista "imortal" Merval Pereira faz considerações sobre direita, esquerda, DEM, PSD, etc., sempre defendendo as mesmas posições em defesa da direita a que eles negam pertencer.
A direita tenta se autodenominar de "centro", sabem que ser considerado de "direita" é sinônimo de insensibilidade com as questões sociais, mas na realidade de "centro" somos nós considerados de "esquerda" apenas porque estamos nesta posição em relação a eles.
O PSD de Kassab pode até tentar ser considerado de esquerda mas quem acompanha política sabe que a ideologia do partido sempre será a mesma do DEM, esta sendo criado apenas por uma questão de espaço, pela "môsca azul" ter picado o Prefeito de São Paulo, cujo real objetivo é a candidatura ao Governo do Estado de São Paulo, enfraquecendo a posição do Governador Geraldo Alkmin em favor de José Serra.
Diz Merval que o DEM defende é que esta na hora de uma verdadeira experiência liberal, com uma reforma do pacto federativo para diminuir o tamanho do Estado para conseguir também a redução de impostos.
Nada mais falso, não foi uma verdadeira experiência liberal o governo FHC/DEM/PSDB?
E os impostos foram reduzidos com Fernando Henrique Cardoso?
Na expressão dos componentes do PSDB/DEM/PPS se pode perceber a tentativa de demonstrar um pensamento que não corresponde aos seus atos, dizer que entre social democracia; centro direita e liberal o Democratas fica entre os dois últimos é a maior demonstração de "cara de pau", é radical de direita.
Cita o jornalista que o Senador Agripino Maia se reuniu com líderes de diversos países latino-americanos para combinar um trabalho conjunto para se contrapor aos governos de esquerda.
Diz ainda o senhor Merval que o Democratas tenta se reerguer dos seus próprios escombros para assumir um papel de centro-conservador.
De "centro"? O DEM jamais vai ser de centro, nasceu das cinzas da "ditadura das elites", da Arena, do PFL. que usaram os militares para "segurar a vaca para mamarem",  mudando de nome por falta de identificação com as aspirações populares, buscando fugir à negatividade de suas posições..
Aqueles que já se socorreram do Estado para fugir da falência esquecem que se o Brasil não estivesse estabilizado economicamente de maneira forte não poderia ter saído da crise de 2008, entrou por último e saiu primeiro, sendo elogiado internacionalmente.
Vamos estar atentos porque "aqueles que não foram querem parecer que são"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário