sexta-feira, 8 de julho de 2011

ACABAR COM OS FEUDOS - SERRA VIVE

PARA A EXCELENTÍSSIMA PRESIDENTE DILMA ROUSSEF!
 
Caras Amigas e Amigos!
 
O Brasil tem um número interminável de partidos, instituições, clubes de futebol e associações cujos presidentes se elegem e se perpetuam nos cargos.
É preciso que se criem leis para evitar a permanência indefinida de pessoas à frente de qualquer entidade para acabar com os feudos, sinônimo do poder dos antigos "coronéis".  
Os casos de corrupção em nosso País, que não são de agora mas sempre aconteceram, infelizmente com a mídia insuflando a opinião publica quando os governos não são de seus gostos.
Temos que reconhecer o trabalho da imprensa na descoberta de falcatruas, corrupções, falta de decoro etc.etc., como no caso agora divulgado do caso no Ministério dos Transportes, e é preciso destacar o afastamento dos acusados, mas com a triste informação de que o Ministro Alfredo Nascimento participaria da escolha do seu substituto.
É preciso que os partidos conheçam as pessoas que fazem parte de sua executiva e, ao sugerirem nomes para compor os ministérios ou mesmo funcionários do 2º e 3º escalão assumam as responsabilidades. É praticamente impossivel que a Presidente da República conheça os filiados de todos os partidos, até do seu partido é dificil, então que se crie um código de ética.
O "partido" que sugerir um nome para ocupar qualquer cargo no executivo, caso este funcionário não corresponda as expectativas, principalmente recebendo acusações sem resposta como esta do Ministério dos Transportes, perde o direito de permanecer a frente do mesmo, cabendo a Presidente preencher o cargo com pessoa de sua inteira confiança.
Isto acaba com os "feudos", é uma vergonha que se troque um Ministro nomeado pela Presidente da Republica, atendendo a sugestão de partido, por acusações como estas e passado algum tempo se verifique que nada foi alterado, apenas mudou a equipe mas a corrupção continua a correr solta.
 
SERRA VIVE
 
O candidato à Presidência no ano passado, José Serra, em discurso, sugere que o PSDB faça uma oposição rigorosa ao governo Dilma Roussef, esquecendo-se que a campanha de 2010 foi uma das mais "baixas", a "grande mídia" apoiando descaradamente o candidato do PSDB/DEM/PPS.
Mas não foi só a "grande mídia" que baixou o nível da campanha, na internet recebemos matérias com acusações mentirosas, com total falta de responsabilidade, elaboradas supostamente pela cúpula que apoiava José Serra.
Resultou em algo este tipo campanha? De maneira alguma, e só Serra não entendeu isto, Aécio Neves, Sérgio Guerra e Tasso Jereissati já declararam que pretendem estruturar o PSDB e fazer uma política propositiva, apresentando um programa em que a população acredite.       


Nenhum comentário:

Postar um comentário