sexta-feira, 26 de abril de 2013

CONGRESSO NACIONAL x STF


Uma pergunta que não quer calar: "Porque o STF julgou o caixa 2 do PT, apelidado de "mensalão" e não julgou primeiro o do PSDB/Azeredo de Minas Gerais que aconteceu muito antes e cujo protagonista central foi o mesmo Marcos Valério?".
Seria interessante que o STF explicasse isto, se não agiu assim pela pressão da mídia da direita, do PIG?
Os ânimos estão acirrados pelos exageros do ministro Joaquim Barbosa no chamado "mensalão", que foi pautado por uma maneira nova de conduzir julgamentos, na falta de provas materiais buscaram o "domínio do fato", sistema que teve origem nem sei de onde e, além disto, alteraram a ordem, cabia sempre a quem acusava apresentar provas, agora é o contrário.
A radicalização sempre leva a novas radicalizações, na "ditadura das elites" isto também aconteceu, depois da abertura aconteceram algumas situações em que houve um exagero de preocupações que nos levaram a radicalizar para o outro lado, lamentavelmente.
Ministros do STF, não todos, fizeram declarações de que "mensalão" e "caixa dois" eram igualmente crimes, para justificar a "dureza" de suas posições, e esperamos que d'ora em diante, após o julgamento radical dos réus, o "caixa dois" seja julgado com a mesma fôrça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário