quarta-feira, 14 de setembro de 2011

BRASIL, RÚSSIA, ÍNDIA E CHINA VÃO DISCUTIR CRISE MUNDIAL

JAMAIS PENSEI VER ISSO UM DIA! MAS GRAÇAS AOS GOVERNOS LULA E DILMA ESTOU VENDO!..  A EUROPA PEDINDO ESMOLAS PARA O BRASIL!
 
MAS É CLARO QUE A MIDIA (PIG) MARRON VAI ACHAR UM MODO DE INVERTER TUDO E DIZER QUE ISSO É ERRADO...

Brics vão discutir ajuda à União Europeia, diz Mantega


Nesta semana, fundo chinês informou que pode comprar títulos italianos.
Modelo poderia ser usado por Brics para ajudar UE, especulam analistas.


Os países que integram o chamado “Brics”, que são o Brasil, a Rússia, a Índia, a China e a África do Sul, vão se reunir na próxima semana em Washington (Estados Unidos) e discutir como fazer para ajudar a União Europeia, informou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta terça-feira (13). Na próxima semana, acontece na capital norte-americana a reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI).


Em um momento no qual a Itália é pressionada pelos mercados financeiros, saiu a confirmação de que o ministro italiano das Finanças, Giulio Tremonti, se reuniu na semana passada com o presidente do fundo soberano chinês CIC.

De acordo com o jornal Financial Times, as conversas abordaram a compra pela China de títulos da Itália, país que enfrenta uma crise de confiança dos mercados. Além da Itália, outros países da União Europeia, como a Espanha, a Grécia, também enfrentam problemas para pagar suas contas.
A compra de títulos de países da União Europeia, segundo analistas, poderia ser um modelo adotado pelos países integrantes do Bric para tentar ajudar a Zona do Euro. Para isso, os governos dos países emergentes poderiam lançar mão de suas reservas internacionais. Somente o Brasil, por exemplo, possui mais de US$ 350 bilhões em reservas cambiais – a maior parte aplicada em títulos do tesouro dos Estados Unidos, considerados de baixo risco.

"Surpreendente! As reviravoltas econômicas Lula/Dilma, nos surpreendem a cada instante… É estrangeiro batendo às nossas portas para pedir emprego… Agora o primeiro mundo que, historicamente, nos colonizou, escravizou, desprezou, ajoelha-se diante de nossa força… E todos integrantes do BRICS, considerados capacho das ditas grandes potências de outrora, com ética e condescendência que nunca tivemos, por parte deles, nos nossos tempos de vacas magras , correm para salvá-los, e ensinar-lhes que ninguém ganha num mundo em crise…"

Nenhum comentário:

Postar um comentário