quarta-feira, 26 de março de 2014

MAU TEMPO NA ECONOMIA

A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) baixou o índice do rating soberano do Brasil, de "BBB" para "BBB-".
O Brasil vive o "mau tempo na economia" desde 2008, pelas tempestades que veem do exterior, iniciada com a "bolha americana" que desencadeou uma crise global.
Desde ontem economistas renomados fazem análises, sérias ou não, de acordo com suas opções políticas.
Maria da Conceição diz "o crescimento não é uma Brastemp" mas completa "ninguém come PIB". 
Mas a Standard & Poor's diz, também, que a nota de rebaixamento
deixa o Brasil com grau de investimento, fato que não é citado pela "grande e falsa mídia", com objetivos eleitoreiros, o País ainda é preferencial para os investidores estrangeiros.
Todos sabemos que diversas agências de classificação de risco perderam a credibilidade após 2008, algumas até quebraram, e o FMI é uma das maiores provas disto, errou feio em muitas oportunidades e prejudicou a economia de vários países, inclusive o Brasil.
Como estamos em ano eleitoral a imprensa que defende a direita pega pesado e põe mais "lenha na fogueira", mas o eleitor esta "vacinado", não se deixa enganar como antigamente.
Hoje Mendonça de Barros, que esteve com FHC em seu governo, diz que os tempos favoráveis do governo Lula não existem mais e a Presidente Dilma não percebeu.
Ora, numa economia global, onde o "cara dá um espirro" lá fora e transmite uma gripe aqui o governo é forçado a ir modificando suas estratégias e é o que o Brasil vem fazendo acertadamente.
A oposição vem agindo como fez na reeleição do Presidente Lula e na eleição de Dilma, só na base de críticas, o que já deu errado e vai dar de novo, sem apresentar propostas e projetos.

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário