segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vamos oportunizar aqueles que visitarem este blog, conhecer o conteúdo do livro, filme 5 X Favela, sucesso do momento.


Título: 5 x Favela, agora por nós mesmos

Organização: Paola Barreto e Isabel Diegues
Autores: Carlos Diegues, Ruy Guerra, Manaíra Carneiro, Wagner Novais, Cacau Amaral, Rodrigo Felha, Luciano Vidigal, Cadu Barcelos, Luciana Bezerra
ISBN: 978-85-60965-09-0
Encadernação: Brochura
Formato: 22 x 28 cm / 168 páginas
Ano de edição: 2010
Preço de capa: R$48,00

Sinopse

O livro 5 x favela, agora por nós mesmos apresenta fotografias e textos sobre os bastidores do filme inspirado no longa Cinco vezes favela, marco do cinema brasileiro dos anos 1960. O filme 5 x favela, agora por nós mesmos, produzido por Carlos Diegues e Renata Magalhães, é, desta vez, digirido por sete cineastas nascidos em diferentes comunidades cariocas.

Organizado como um inventário de ideias e discussões, a partir de roteiros reescritos, storyboards, decupagens, trocas de e-mails e diários de filmagens, o livro conta a experiência desses jovens diretores, desde as oficinas de capacitação profissional, a escolha do elenco e os ensaios, até as filmagens e a viagem ao festival de Cannes, na França.

O filme 5 x favela, agora por nós mesmos é composto pelos episódios Fonte de Renda (Manaíra Carneiro & Wagner Novais), Arroz com Feijão (Cacau Amaral & Rodrigo Felha), Concerto para Violino (Luciano Vidigal), Deixa Voar (Cadu Barcelos), Acende a Luz (Luciana Bezerra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário