domingo, 5 de junho de 2016

AS DELAÇÕES DA OAS E ODEBRECHT !!!

AS DELAÇÕES DA OAS E ODEBRECHT !!!

Caras Amigas e Amigas!

O noticiário da imprensa hoje assusta os políticos com as delações das empreiteiras OAS e ODEBRECHT, que vai colocar a luz dos holofotes cerca de 200 denunciados.
Não nos preocupa de maneira alguma quem será denunciado desde que as culpas sejam comprovadas, o que nos tem deixado apreensivo são as acusações direcionadas por questões político-partidárias, como as suspeitas de que o juiz Moro busca proteger partidos de direita, ao mesmo tempo que procura incriminar petistas.
A tentativa de que sejam reduzidas suas penas faz com que empresários acusem até "suas mães" se preciso for, mesmo que não existam provas.
O empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, levianamente diz que o triplex no Guarujá era realmente de Lula e que fez as reformas no sítio de Atibaia a pedido do petista.
Lula e dona Mariza terem orientado a empreiteira para realizar obras no triplex, para a concretização do negócio prova o que? Prova que as obras seriam verificadas e, se aprovadas, haveria a compra do imóvel! Não houve a compra porque a prova seria uma escritura registrada em cartório como em todo o negócio imobiliário! Houve escritura e registro em cartório? Não! Motivo pelo qual a Polícia Federal de Moro deixou de falar no assunto! Muda alguma coisa com o depoimento de Léo Pinheiro? Não muda nada. Daí alguém argumentaria "mas Lula não fechou o negócio pelas denúncias que estavam fervilhando", pode até ter sido por este motivo e até escrevemos matéria sobre isto dizendo que "quem se apressa come crú", se tivessem aguardado talvez o ex-presidente fechasse a compra.
Sobre o sítio de Atibaia o empreiteiro diz que fez as reformas a pedido de Lula. Segundo afirmações de Lula e dona Mariza os proprietários do sítio teriam colocado o mesmo à disposição da família do ex-presidente, que pediu para que se fizessem algumas alterações para que trouxessem seus netos, inclusive comprando um modesto barco para pescarem e passearem no açude lá existente. Não prova que o sítio seja de Lula.
Estes dois casos servem para "requentar" as acusações acontecidas meses atrás, mas são novamente "ilações" que não comprovam nada.
Marcelo Odebrecht teria dito que repassou 22.5 milhões de reais no exterior para a campanha eleitoral da Presidente Dilma em valores repassados para o marqueteiro João Santana, e a força tarefa da lava-jato em Curitiba já teria rastreado pagamento de 3 milhões de dólares para Santana na Suíça.
Em primeiro lugar isto não significa provar que a Presidente Dilma participou do negócio e, se os valores foram para a campanha eleitoral a chapa Dilma/Temer estaria envolvida, caí a Presidente cai o Vice.
O motivo de estarem sendo levantadas estas questões neste momento não são outros do que influenciar o Senado para que confirme o afastamento da Presidente Dilma, já que muitos senadores já prometem mudar seus votos pelos erros cometidos pelo Presidente Provisório Michel Temer, seja pelas nomeações equivocadas de ministros envolvidos em corrupção, seja pela falta de medidas que alterem o quadro de dificuldades pelo qual passa o País, que a oposição achava que seria fácil.

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário