segunda-feira, 6 de junho de 2016

O CONGRESSO NÃO NOS REPRESENTA !!!

O CONGRESSO NÃO NOS REPRESENTA !!!

Caras Amigas e Amigos!

Não é difícil, aliás, é até bem fácil entender que o Congresso Nacional, Câmara de Deputados e Senado não representam a população brasileira, e isto é importante para deputados federais e senadores que pretendem se candidatar em 2018, pelo momento em que vivemos.
Durante este período do governo provisório já aconteceram 400 manifestações em cidades brasileiras pela volta da Presidente Dilma, 94 % não desejam a permanência de Michel Temer.
Prova maior é o fato de que Temer já não pode permanecer em sua casa em São Paulo nem sair às ruas, deve ficar no Palácio do Jaburu, residência oficial do Vice-Presidente, enquanto a Presidente Dilma participa de manifestações populares.
E esta situação tem origem na participação da Globo, a líder da mídia que apoia as elites e isto vem desde a eleição de 2014.
Quando aconteceu o fatídico desastre que vitimou o candidato à Presidência Eduardo Campos, a Presidente Dilma era a favorita para ganhar a eleição já no primeiro turno, os órgãos de pesquisa assim indicavam.
Acontecido o acidente divulgaram uma pesquisa, obviamente falsa, em que surgia Marina Silva em igualdade de condições com a então candidata Dilma Roussef, o que fez, á medida em que caia nas pesquisas Marina Silva, surgir Aécio Neves como o candidato que iria para o segundo turno, o que tornou a disputa acirrada.
A grande mídia não "engoliu" a vitória da Presidente Dilma e iniciou junto com a oposição uma campanha sórdida, primeiro colocando sob suspeição o resultado e depois apoiando o processo de desestabilização do governo com as negativas de qualquer projeto vindo do executivo, inclusive o "Ajuste Fiscal" que agora o governo provisório pretende implantar, mas muito mais pesado para as classes C e D.
Mas porque a conclusão de que o Congresso não nos representa? As organizações sociais, UNE, professores, sindicatos, trabalhadores, aposentados, artistas e intelectuais não aceitam o governo Temer e a Câmara dos Deputados não entendeu o "recado" e o Senado Federal também ainda não "acordou", só perceberão o erro que estão cometendo em 2018, mas possivelmente já, também, nas eleições de prefeitos e vereadores de 2016.
Tem muito eleitor equivocado, ganha 5/6/8/10/20 mil reais e se compara a deputados e senadores que percebem bem mais do que 50 mil reais mensais, considerando salário, verba de gabinete, auxílio moradia, passagens aéreas, etc., e dão um aumento de 41 % para o STF e outros órgãos da justiça mas para o salário mínimo e aposentados o máximo que apoiam é 7 %.

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário