domingo, 21 de agosto de 2016

NINGUÉM QUEBRA O BRASIL !!!

NEM MICHEL TEMER OU SERRA !

Caras Amigas e Amigos!

Assino o Globo e o que escrevem Merval "do mal" Pereira e Noblat me inspiram para escrever minhas humildes matérias, sem a qualificação literária de quase todos os meus contatos mas me esforço.
O que me inspirou hoje foi uma matéria que recebi do Doutor Ivar Hartmann, parente de uns parentes meus que tenho uma consideração e carinho muito grandes, lá de Carazinho, que me levam a ter o mesmo com Ivar.
O pessoal do Sul tem se deixado impregnar pela mídia representada pela RBS, Zero hora e revista Veja, esta que quase fez Aécio, que tem dezenas de denúncias de corrupção ganhar as eleições de 2014, e dizia que para acabar com a corrupção era só "acabar com o PT".
Entre outras coisas diz o Doutor Ivar, sobre a Presidente Dilma "Nunca um brasileiro trouxe tantos prejuízos a Nação (a exceção de Lula), quanto ela".
Em primeiro lugar vamos ter dizer que Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que remetia mesadas para sua amante no exterior, a quem pediu que praticasse um aborto, entregou o Brasil quebrado para Lula, o que facilitou sua vitória contra José Serra e diga-se de passagem, a corrupção na Petrobrás
Voltando ao passado, a "ditadura das elites", e sempre trato assim porque acho que os militares foram simplesmente usados pelas elites, esta mesma que apoia Temer, porque naquela época, ao promoverem a cassação de Jango, Brizola, Juscelino e outros políticos destacados imaginavam não ter adversários, mas não pensavam é que as Forças Armadas fossem permanecer no poder.
Já naquela época a elite apoiada pela mídia quase quebraram o Brasil, atingindo barbaramente o ensino publico, "empastelando" jornais que não lessem por sua cartilha e não permitindo aumentos salariais.
Os Estados Unidos, quando sentiram que manter a ditadura através das armas estava ficando difícil acertaram com o General Geisel a abertura, alterando o domínio para a economia-financeira, patrocinaram o endividamento brasileiro com altos juros, nos deixando subordinados ao FMI, dívida que só paga pelo ex-Presidente Lula.
O que levou Lula à vitória, que tinha só o 7º ano do Fundamental, tendo como Vice José Alencar, grande empresário que tinha também só o 6º ano do Fundamental foi o descontentamento popular com FHC.
Lula se reelegeu por algo muito simples, nunca se viu tantas pessoas comprando em supermercados e viajando de avião como no governo dele e depois no da Presidente Dilma, Lula a elegeu e Dilma se reelegeu porque continuou com os projetos populares e o PT conquistou o nordeste que era dominado pelo PFL/DEM com o "Bolsa Família", porque antes as verbas milionárias que eram destinadas não chegavam ao destino.
"Mas Dilma quebrou o Brasil" como diz a mídia e a oposição? Não é verdade. O mundo vive hoje uma economia globalizada quando qualquer "euro mal gasto na Europa" ou "dólar nos EUA" reflete aqui. Um exemplo: A indústria automobilística entrou em crise quando a Argentina, em crise, suspendeu a compra de automóveis brasileiros.
A crise é mundial e as alterações na economia que Michel Temer esta tentando fazer é o que a Presidente Dilma pretendia com o "Ajuste Fiscal", sempre combatido pelo Congresso, mas sem as ameaças do Presidente Interino de retirar "direitos adquiridos", mudança na Previdência, aumento da carga horária dos trabalhadores, diminuição de salários, alteração no tempo de aposentadoria para 75 anos, como diz o amigo Pedro Porfírio, "quem é demitido aos 50 anos como fica"? E eu acrescento, e o nordestino cuja expectativa é menos do que 60 anos vai conseguir se aposentar ? Claro que não.
Não busca evitar a sonegação, taxar as grandes fortunas, determinar o retorno de milhões de reais em paraísos fiscais que foram remetidos por sonegadores e corruptos.
E pior, diminuir o tamanho do Estado com privatizações criminosas que impedirão a proteção do governo aos menos favorecidos, com programas como o "Bolsa Família", "Minha Casa Minha Vida", e na educação, como Enem, Fies, intercâmbio popular com outros países e outros, enfim retirar apoios as classes C e D e não mexer com as A e B
Lula e Dilma se elegeram em cima de projetos que buscaram elevar a qualidade de vida das pessoas, alimentação e lazer, o que partidos de direita não se preocupam, daí perdem eleições e partem para o golpe como fizeram com Getúlio e Jango, tentaram contra Juscelino, e agora com a Presidente Dilma, comandados pelos mesmos grupos políticos e mídia.

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário