terça-feira, 9 de agosto de 2016

OS VERDADEIROS MOTIVOS DO GOLPE

Caras Amigas e Amigos!

CARTILHA DO "IMPEACHMENT" !

Se você é negro, negra, trabalhador, trabalhadora, aposentado ou estudante...você deve ficar MUITO PREOCUPADO com o que esta acontecendo.
Seus direitos estão mesmo sendo ameaçados e alguns já estão sendo cortados, a reforma da previdência adia o sonho da aposentadoria.
Porque o afastamento da Presidente Dilma é uma AMEAÇA À LIBERDADE no Brasil ?
Todo dia tem um protesto, uma passeata, uma ocupação, sem falar na grande quantidade de notícias que circula na internet e no celular.
Nas ruas se ouve falar que o afastamento da Presidente se deve a um golpe do vice Michel Temer e seu grupo com o apoio das rádios, televisões e jornais.
Por outro lado, os empresários, o governo dos EUA, a televisão, os jornais e programas de rádio dizem que esta tudo bem e que agora o País vai melhorar, que a economia vai voltar a crescer...
QUEM TEM RAZÃO ?
Depende... Se você é trabalhador, trabalhadora, aposentado, estudante, negro ou negra deve ficar muito preocupado com o que esta acontecendo.
SEUS DIREITOS ESTÃO MESMO SENDO AMEAÇADOS e alguns sendo cortados.
AGORA, se você é dono de fazendas, indústrias ou bancos...
Se você é investidor na bolsa de valores ou simplesmente rico porque veio de família rica, aí você sai ganhando com a mudança de governo.
O objetivo deste "golpe" é claro, diminuir nossos direitos, não tem nada a ver com a corrupção como muitos acreditaram.
Dos 21 novos ministros apresentados após o "golpe" 15 respondem a algum crime de corrupção e outros crimes. Sete estão na lista da lava-jato, tem gente até suspeita de assassinato, este é o governo Temer.
VAMOS DESCOBRIR O QUE ESTA ACONTECENDO ?
Na primeira semana do governo, do dia 12 até 19/08 o governo já anunciou:
1
FIM DOS MINISTÉRIOS QUE CUIDAM DA CORRUPÇÃO.
FIM DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO.
FIM DO MINISTÉRIO DA CULTURA.
FIM DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES.
FIM DA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO.
FIM DO MINISTÉRIO DAS MULHERES, DA IGUALDADE RACIAL E DIREITOS HUMANOS.
Como este governo é provisório não poderia fazer isto.
2
FIM DOS DIREITOS TRABALHISTAS
O governo Temer anunciou que vai mexer na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
O governo quer aumentar a jornada de trabalho e diminuir salários para aumentar o lucro dos empresários esta é a "flexibilização" que eles falam.
Os deputados tucanos (PSDB) com a multa de 10% sobre o valor do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que os empregados pagam quando demitem um funcionário sem justa causa.
3
MENOS RECURSOS PARA A SAÚDE.
A bancada golpista tucana também quer diminuir o percentual da alíquota do INSS. Os 20% que são recolhidos pelos patrões passam para 8% e os 5% dos patrões passam para 3 %.
Fazem isto para enfraquecer a Previdência e diminuir os gastos dos patrões.
Os direitos adquiridos através da Lei das Domésticas também estão ameaçados.
4
FIM DA EDUCAÇÃO PUBLICA.
O Ministro da Educação Mendonça Filho afirmou que vai apoiar as universidades publicas federais que desejarem cobrar mensalidades nos cursos de extensão e pós graduação. Mendonça Filho que pertence ao DEM, partido que foi contra o ProUni, Fies e Enem, medidas que prejudicam os mais pobres.
5
CORTES NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA
O Ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB-PE) cancelou dia 17 de maio uma lei do governo Dilma que autorizava a Caixa Econômica Federal a contratar 11.250 unidades habitacionais.
6
A HISTÓRIA DA DEMOCRACIA NO BRASIL.
As elites brasileiras jamais gostaram da democracia nem da participação popular.
O Brasil é marcado pela escravidão que durou 400 anos. No início do século passado até 1930 o Brasil era controlado pelos ricos de Minas Gerais e São Paulo.
7
VOCÊ VAI ABRIR MÃO DAS RIQUEZAS DO BRASIL?
Os que estão hoje no poder sem terem sido eleitos, querem entregar nossas riquezas para grandes empresas transnacionais. Isso, além de tirar os poucos direitos que a classe trabalhadora, conquistados com décadas de luta.
Alguém acha que isto pode dar certo para trabalhadores e trabalhadoras ?
8
OS MOTIVOS DO AFASTAMENTO DA PRESIDENTE DILMA .
Descoberta do pré-sal: Em 2008, logo após a descoberta das reservas de petróleo na reserva pré-sal, informações confidenciais da Petrobrás foram roubadas em um caso de espionagem industrial envolvendo a empreiteira americana Halliburton, de propriedade do ex-vice-presidente americano Dick
Chaney. Um inquérito foi aberto mas depois esquecido.
Em setembro de 2013 o ex-funcionário da inteligência americana Edward Snowden revelou documentos que mostravam que a Agencia Nacional de Segurança Americana dos EUA (NSA) espionava a Petrobrás e a Presidente Dilma Roussef, grampeando inclusive seu telefone celular pessoal.
Eleição de 2014 : Aécio Neves, derrotado, questiona o resultado e pede auditoria da votação.
Começa busca por um motivo "jurídico" para afastar a Presidente Dilma e tomar o poder.
Na falta deste motivo os meios de comunicação começam a agir para tomar as pessoas que se revoltem contra a corrupção.
O juiz de primeira instancia começa a vazar seletivamente gravações de áudio entre a Presidente Dilma e Lula produzindo uma comoção na semana em que autoriza a condução coercitiva do ex-presidente Lula.
CURIOSO.
Chama a atenção a coincidência de que a atual embaixadora dos EUA no Brasil, Liliana Ayalde, era a mesma que atuava em Honduras em 2009, e no Paraguai em 2012, quando os ex-presidentes Manuel Zelaya e Fernando Lugo, respectivamente, foram depostos.
Em ambos os casos o governo americano reconheceu os governos golpistas assim como no Brasil, após a Presidente Dilma ser afastada, afirma que não há golpe em curso no Brasil.
9
ATÉ A PRÓXIMA.
Converse com seus amigos e responda:
Quem são os culpados pela crise, são os artistas ?
É o Bolsa Família, são os programas sociais ?
Ou na verdade são os empresários, banqueiros, patrões, homens brancos e ricos?
Os dados desta matéria retirei do "PACS - Instituto Políticas Alternativas Para o Cone Sul.

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário