quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O AFASTAMENTO DA PRESIDENTE DILMA !!!

Caras Amigas e Amigos!

O afastamento da Presidente Dilma nos parece de "favas contadas", pela determinação do Senado demonstrada na votação de ontem.
Não temos paixão por político algum, quem erra deve pagar, mas a Presidente Dilma não tem conta no exterior, não é denunciada em corrupção, o crime de que a acusam não mereceria a menor atenção se fosse de parte de alguém que pertencesse ao grupo que domina o poder, interino por enquanto.
O principal erro que a Presidente cometeu foi um que eu também cometeria, não imaginaria a traição de Michel Temer, que foi anunciada mas não levada em conta, depois da carta em que queixava-se do tratamento que recebia, um argumento sem fundamento porque aceitou sem titubear ser o candidato a vice em 2014.
Mas vamos considerar como fato "quase" consumado o golpe e partir para outras considerações.
Michel Temer obteve na última eleição em que participou como candidato a deputado aproximadamente 70 mil votos, não se elegeria não fosse pelas sobras, um dos motivo pelo qual as organizações sociais estão em "pé de guerra" contra a possibilidade da efetivação do interino.
O que nos assusta não é o afastamento da Presidente mas, nos aterroriza é que vai substituí-la, Michel Temer não tem a confiança popular, demostrada no Brasil inteiro pelos protestos, inclusive na abertura das Olimpíadas 2016, em que ficou "acuado" sem praticamente participar, ouvindo vaias.
Mas vamos ao que esta assustando a todos nós, populares.
As ameaças que nos preocupam:
Se você é negro, negra, trabalhador, trabalhadora, aposentado ou estudante deve ficar muito preocupado com o que esta acontecendo.
Seus direitos estão sendo cortados, corte nos gastos com educação e saúde, a reforma da previdência que adia o sonho da aposentadoria.
Aposentadoria aos 70 anos praticamente impede os nordestinos de se aposentar já que a expectativa de vida é menor.
Quando você vê os empresários, o governo dos EUA, a televisão, os jornais e programas de rádio dizerem que esta tudo bem e que agora o País vai melhorar, que a economia vai crescer...
Seus direitos estão ameaçados e alguns sendo cortados, agora, se você é dono de fazendas, indústrias ou bancos, se é investidor a Bolsa de Valores, ou simplesmente rico porque veio de família rica, aí você sai ganhando com a mudança de governo.
O objetivo deste golpe é claro, diminuir nossos direitos, não tem nada a ver com corrupção como muitos acreditaram.
O governo já anunciou que vai mexer na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aumentando para 80 horas a jornada de trabalho semanal e diminuir salários e os direitos adquiridos com a Lei das Domésticas também estão ameaçados.
E não é só isto, o Ministro das Relações Exteriores busca vender o pré-sal para empresas transnacionais, em negócio suspeito como a vida de José Serra.
As organizações sociais e a população em geral não estão nas ruas sem motivo, a situação é mais grave do que se supõe.

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário