sexta-feira, 19 de agosto de 2016

ANALFABETOS POLÍTICOS !!!

Caras Amigas e Amigos!

Não saber ler realmente é um dos piores problemas que alguém pode enfrentar nos dias de hoje, onde a informação é uma das maiores defesas que podemos utilizar.
Mas o "analfabeto político" é ainda pior, porque além de não entender o que esta acontecendo, leva outros ao erro.
Ontem um de meus contatos recebeu a informação através de um "site" desconhecido de que a Polícia Federal teria encontrado 400 milhões de reais na conta da Presidente Dilma em banco no exterior.
Rapidamente meu contato apressou-se a dizer "defendam a volta desta bandida agora".
A mídia golpista não comentou nada, os criminosos que comandam a luta pelo afastamento da Presidente também não.
A operação lava-jato já denunciou diversos políticos envolvidos na corrupção que mantêm conta no exterior, nenhuma que criminalize a Presidente Dilma ou o ex-Presidente Lula.
Mas o desespero dos neo-liberais é grande, buscam justificar o golpe com algo que o fundamente, sem sucesso.
Hoje outro contato chegou ao cúmulo de dizer que o PT traiu o povo brasileiro ao entregar o poder para os liberais!
Tem algum fundamento uma acusação absurda destas quando se sabe que os liberais tomaram o poder, não receberam de graça, pela traição de Michel Temer. Jamais o golpe teria prosperado sem o apoio do PMDB, partido que dominava diversos ministérios e tinha nomeados em funções no 2º e 3º escalões.
Mas este é um "sem noção", já aconteceram outros fatos que me fizeram chegar a esta conclusão.
Muitos destes que hoje defendem o golpe, sentirão na pele o que significa um governo de direita, que ameaça com mudança nas aposentadorias, revisão da Previdência, diminuição de salários, aumento da carga horária, terceirização e alterações nos programas de educação e saúde que se caracterizam como verdadeiros crimes contra a população que necessita da proteção do Estado, que os "direitos adquiridos" sejam respeitados.
Até gostaríamos de estar equivocados.

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário