terça-feira, 30 de dezembro de 2014

UNIÃO EUROPÉIA PREOCUPADA COM A ESQUERDA


A União Européia esta preocupada com o avanço da esquerda, com os prognósticos negativos na Grécia, cujo premier, o conservador de direita Antonis Samaras, anunciou o fim de seu governo e convocou eleições antecipadas dentro de um mês.
No Brasil ideólogos de direita teimam em afirmar que direita e esquerda não existe mais, porque têm vergonha de serem assim identificados, já que fomos governados 500 anos pelos conservadores de partidos como DEM/PSDB/PPS/PP/PTB com resultados desastrosos.
Para o líder do Syriza, Alexis Tsipras, da esquerda, a votação de ontem foi um "dia histórico para a democracia grega".
Disse ele "hoje o governo de Samaras, que durante dois anos esta saqueando o povo grego se comprometeu com novas medidas, pertence ao passado.
O FMI, que por dezenas de anos conduziu nossa economia, o que só foi impedido depois do governo Lula, nos prejudicou amargamente, principalmente aos trabalhadores, que não podiam receber os aumentos salariais que reivindicavam, já meteu o "bedelho" lá, o que não pode ser bom para o povo grego.
O FMI,ao saber da provável derrota da direita grega, já suspendeu as negociações para uma nova ajuda financeira à Grécia o que, na realidade, pode ser muito bom para o País, que poderá até se livrar desta "aba" negativa.
O que dá para sentir é que a Grécia esta passando por uma grave crise pela maneira da direita administrar o poder, assim como a França paga os "pecados" pela "herança" negativa do Presidente de direita Sarkozy.
E a direita ainda quer nos fazer crer que o capitalismo é a solução para todos os males.
Um FELIZ ANO DE 2015 a todos os amigos com os corruptos e corruptores pagando por seus crimes para o bem do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário