quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

FALTA DE EDUCAÇÃO

Parece que as pessoas estão desaprendendo a educação que receberam, temos observado os exemplos da falta disto que se recebe geralmente em casa.
Quando o PT foi se transformando em um partido participativo nas discussões nacionais alguns simpatizantes, ativistas, de famílias modestas, exageravam em suas criticas porque não estavam acostumados à disputa política.
Normalmente pessoas vindas de famílias modestas têm uma educação acima da média, de uma maneira geral, até porque entendem ter que mostrar alguma coisa positiva, já que a sorte não os bafejou.
Dentro disto que estamos falando, é compreensível que as bases do PT tivessem dificuldade em manter um nível elevado nos debates, nos eventos em que participassem.
Mas ontem, no Congresso Nacional em que seriam votados alguns vetos e a alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias, pessoas que observavam as discussões dos congressistas, alguém chamou a deputada Jandira Fegalli de "vagabunda", algo que não corresponde ao conceito que alguém que vai assistir a um debate dos políticos mais em evidência no País deve ter. E as pessoas que estavam assistindo foram convocadas pela oposição,inclusive o presidente da Câmara Renan Calheiros declarou que eram "26 assalariados da oposição".
Na abertura da Copa do Mundo já assistimos a um episódio lamentável, quando, da ala ocupada pelas elites, onde os ingressos eram mais caros, partiu agressão à Presidente Dilma Roussef.
Não se melhora as relações entre base aliada do governo e oposição com atitudes destas, quem tem mais equilíbrio, ou deveria ter, como a oposição que defende os ideais de direita é que poderia melhorar esta relação dando exemplos e não agindo da mesma maneira.
Meus pais me deram uma educação simples, em que o respeito aos outros era uma exigência, jamais alguém me fez perder a educação, pelo contrário, pela minha maneira de agir, respeitando, até consegui fazer com que agissem de maneira diferente.
É importante quem tem educação modificar quem não tem, mas pelo visto tem sido o contrário, os "educados" têm entrado no clima e baixado o nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário