segunda-feira, 25 de julho de 2016

BOLSAS SUSPENSAS


Tio Sam
EDUCAÇÃO NÃO É PRIORIDADE DE GOVERNOS DE DIREITA !

Assim como outros programas que interessam as classes C e D, educação publica não é prioridade, o desejo é favorecer as escolas particulares.
O Ministro da Educação acaba com o "CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS", programa em que se formaram milhares de alunos brasileiros que jamais teriam condições de fazê-lo sem esta vantagem.
Diz o Ministro da Educação do governo de Michel Temer, Mendonça Filho, que o programa é muito caro, acabando com o intercambio com 54 países e que os cursos são na maioria em faculdades de terceira linha, o que não é verdade.
Diz Mendonça Filho que cada aluno deste programa custa R$ 105 mil por ano e que com este recurso dá para formar três estudantes em cursos particulares, como direito, engenharia e jornalismo.
O que o Ministro não diz é que não custearão o ensino dos "três" em substituição a cada um dos que se formariam no programa. 
Mendonça Filho não considera o exito do programa, conforme diz o ex- Ministro da Ciência e Tecnologia Aloísio Mercadante que considera um absurdo, pois houve uma inclusão social,do total de participantes 26,4 % são negros, 25 % são jovens de famílias com renda até três salários mínimos e mais da metade são de famílias com renda até seis salários mínimos e nunca tiveram esta oportunidade.
O que se depreende desta iniciativa do governo Temer é que, se mantendo no governo, acabará com a grande maioria dos programas sociais na educação, saúde, previdência, prejudicará gravemente aos trabalhadores e aposentados.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário