segunda-feira, 27 de outubro de 2014

OS DESINFORMADOS E OS LUDIBRIADOS


As campanhas eleitorais têm se repetido em suas estratégias, principalmente de parte da oposição.
Em 2010 o PSDB/DEM conseguiram convencer Marina Silva se candidatar a fim de fazer a eleição ir para o 2º turno.
Neste ano conseguiram levar Eduardo Campos a se candidatar com o mesmo objetivo, até o PPS de Roberto Freire, sabidamente do "time" do PSDB/DEM chegou a entrar no apoio para que isto acontecesse.
A Presidente Dilma apresentava possibilidades de vencer no 1º turno  mas, com o trágico acidente sentido por nós, já que entendíamos ser Eduardo Campos uma opção para 2018, voltou Marina Silva a ser "usada" novamente e quase Aécio consegue atingir o objetivo da direita, cujos propósitos é voltar a defender os interesses das elites.
Mas Fernando Henrique Cardoso, falando como sempre coisas que têm outros reflexos e ele não prevê, disse que quem votava em Dilma e a elegia eram os nordestinos e nortistas porque eram desinformados, demonstrando um preconceito que foi detectado por aquele povo que sofre as dificuldades inerentes à região.
Provavelmente grande parte dos eleitores não leem a Veja e nem recebem a "massa" de noticiários a que nós somos submetidos nas regiões centro-oeste, sudeste e sul, mas sentiram a diferença que o tratamento do antigo PFL, hoje DEM prestava aos moradores, destinando verbas em primeiro lugar para atender aos mais favorecidos, em segundo lugar aos que realmente necessitavam de apoio, mas com verbas que não chegavam ao seu destino como saíam de Brasília.
Quando Lula iniciou o atendimento com o Bolsa Família, atendendo mais de 50 milhões de pessoas, isto no Pais todo, sentiram a diferença porque os valores chegam diretamente as famílias beneficiadas, sem intermediários, o que fez com que os eleitores realmente iniciassem o apoio à Lula e hoje à Presidente Dilma.
Mas e os eleitores das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul?
São os "LUDIBRIADOS" por uma imprensa que não cumpre o papel para o que recebe a concessão governamental, é parcial, só defende o interesse do grande capital, no Globo não se vê um jornalista de esquerda com a "voracidade" de um Noblat, Rodrigo Constantino, Demétrio Magnoli, Sardenberg. Miriam Leitão, Merval "do mal" Pereira que quase chorou ontem ao ser noticiada a vitória da Presidente Dilma.
E com a antecipação da edição da Veja para sexta-feira, quando deveria sair no domingo, enganaram os eleitores com um suposto depoimento do doleiro Youssef, acusando Lula e a Presidente Dilma, que o advogado desmentiu.
Portanto, a vitória do PSDB/DEM/PPS/PTB nestas regiões foi dos ludibriados por uma imprensa que tem se caracterizado como partido político também, ativista nestes momentos em que a população é convocada para escolher as pessoas que devem dirigir os destinos dos municípios, estados e nosso grande Brasil, pois as mudanças que Aécio dizia defender mas não esclarecia era o retorno de uma administração que não deu certo, endividou em três vezes mais o nosso País e o entregou com uma inflação altíssima para Lula em 2003.
Vou procurar me afastar das discussões políticas por tempo indeterminado, acho que cumpri meu papel humildemente mas não me omiti, respaldado por amigos que me deram seu apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário