quarta-feira, 8 de julho de 2015

PARLAMENTARISMO - GOLPE DA DIREITA

Caras Amigas e Amigos!

Em 1961, com a renúncia de Jânio Quadros, as elites brasileiras, estas mesmas que desejam derrubar a Presidente Dilma, tentaram impedir a posse do vice-Presidente João Goulart, daquele antigo PTB, legítimo, não o do general Golbery.
Leonel Brizola, Governador no Rio Grande do Sul, nosso grande líder, deflagrou a "Legalidade", tropas gaúchas se deslocaram de trem para a fronteira do Paraná com São Paulo comandadas pelo 3º Exército.
A pressão fez com que o Congresso, sempre majoritário de direita, aceitasse a posse de Jango desde que no regime parlamentarista, o que limitaria o poder do Presidente
Sob pressão, como única alternativa, Jango aceitou e Tancredo Neves foi nomeado 1º Ministro.
Jango assumiu e resolveu ouvir a população sobre o regime parlamentarista. Através de um plebiscito o povo opinou e venceu o sistema presidencialista, devolvendo o poder ao governo.
Agora surge novamente este "GOLPE DO PARLAMENTARISMO" contra a população brasileira, com a direita desejando ocupar o lugar do Presidente, já que se sabe que o Congresso Nacional é majoritariamente eleito através de milhões de reais, a maioria é de direita, só apoiando o Presidente no sistema atual por defenderem interesses.
É mais um golpe das forças retrógradas apoiadas pela mídia para assumirem para sempre o governo brasileiro.

Um abraço
Nelson    

Nenhum comentário:

Postar um comentário