terça-feira, 21 de julho de 2015

COMUNISTAS NA REDAÇÃO...

Caras Amigas e Amigos!

Com o título acima "O Globo" posta uma matéria interessante sobre a preocupação do ex-presidente do grupo Roberto Marinho com relação aos tempos da ditadura, quando recebeu uma relação de nomes que não poderiam trabalhar em postos importantes das redações.
No governo de Castelo o jornal foi pressionado para entregar uma lista de empregados simpáticos à esquerda e entregou um envelope com os nomes de todos os funcionários e recebeu a resposta de um general "o senhor me mandou a folha de pagamentos". "Quem tem que descobrir os comunistas são vocês" respondeu Roberto Marinho.
O jornalista Henrique Caban teve o nome citado na Operação Grande Rio, em 1974, quando a ditadura encontrou depósitos feitos por ele na conta de dois presos políticos. Ao confirmar a informação a Roberto Marinho recebeu a resposta "tudo bem Caban, mas precisava dar o dinheiro em cheque?"
Mas o hilário vem agora.
No ato da contratação de Caban,em 1971, com a fama comunista conhecida Marinho peguntou "você mistura política com a sua profissão?". Diante da resposta negativa Caban foi admitido.
É de rir, porque Roberto Marinho não fez esta pergunta para Merval "do mal" Pereira, ou Mainardi, ou Rodrigo Constantino, ou Sardenberg?

Um abraço
Nelson  

Nenhum comentário:

Postar um comentário