quinta-feira, 7 de junho de 2012

PRESIDENTE DILMA CONTROLA O CONGRESSO NACIONAL

A Presidente Dilma Roussef (recuso-me a dizer "presidenta" por considerar uma agressão à língua portuguesa) controla o Congresso Nacional através de nomeações de ministros, funcionários de segundo e terceiro escalões, presidentes de estatais e destinação de verbas para os estados e municípios da base de cada um.
Isto deve ser considerado crime? É claro que não, todos os presidentes pós "ditadura das elites" dominaram o Congresso desta maneira, talvez a exceção tenha sido o ex-presidente Fernando Collor de Mello que, por este e outros motivos, recebeu o "impeachment" e foi cassado.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tinha absoluto controle sobre o Congresso Nacional, inúmeros pedidos de CPIs foram negados, inclusive das privatizações e compra de votos para a reeleição, porque a maioria obedecia as orientações dos líderes do governo, os partidos reconheciam o poder da caneta de FHC, que assim como nomeava companheiros para os diversos cargos administrativos, poderia demití-los.
Não foi diferente com o ex-presidente Lula, tinha a maioria do Congresso, ganhou quase todas as disputas, uma das que perdeu foi a que eliminou a CPMF para infelicidade do povo brasileiro, ocasionada pela intransigência da oposição capitaneada por Arthur Virgilio, Tasso Jereissati, Mão Branca, Heráclito Fortes e Álvaro Dias, todos não reeleitos à exceção do último, que tinha mais quatro anos de mandato.
O motivo pelo qual mantenho a minha posição está explícito acima :
N Ã O H O U V E M E N S A L Ã O.
Nenhum presidente necessita pagar ninguem para ter os votos no Congresso, Roberto "corrupto" Jefferson apelidou o Caixa 2 do PT, que todos os partidos supostamente faziam, de "mensalão" para causar impacto, como tenho dito, se assim não fosse a grande mídia não teria a fôrça que tem tido para manter os assunto nas manchetes, inclusive deixando de falar como deveria da CPI que investiga Carlinhos Cachoeira, Demóstenes Torres (DEM-GO), Perillo (PSDB-GO) Governador de Goiás e Agnelo Queiroz (PT-DF) Governador do Distrito Federal.
O julgamento do Caixa 2 do PT deve acontecer, realmente não pode ficar sem a avaliação da justíça, mas como Caixa 2 deve ser julgado, apesar da forte insistência da grande mídia, do PIG, do qual a rêde Globo, Estadão e Fôlha de São Paulo, Revista Veja, RBS, etc. para que seja entendido como "mensalão".
Tenha o Caixa 2 do PT o julgamento que tiver no STJ, não nos afastaremos de nossa posição, pelos argumentos que defendemos, de que não existiu mensalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário