domingo, 3 de junho de 2012

CARMINHA DESMASCARADA...

Para quem não tem inspiração como eu, quem alimenta minhas matérias são colunistas como Merval Pereira, economistas "doutores" como Gerhard "chato de galocha" Berger e a grande mídia, o PIG, representado pela Revista Veja, Rede Globo, Estadão e Folha de São Paulo, etc.
Em "O Globo" de hoje encontramos a manchete, "Desequilíbrio federativo", onde se destaca o baixo retorno que recebem os estados mais ricos, numa clara politica do governo federal para estabelecer melhor distribuição de renda, um equilíbrio com os estados mais pobres, o que se traduz no fato de que, se pertencemos à uma Federação temos que crescer juntos.
Em uma página à frente encontramos matéria que mostra a transferência que faz a Alemanha para o leste do País, depois da reunificação, cerca de 2 trilhões, 100 bilhões anualmente, além de transferir especialistas que ajudaram a aumentar a eficiência da administração.
Na coluna de Merval Pereira, como sempre, criticas e mais criticas, com a palavra "suposto" sendo uma das mais explicitadas, porque supõe tudo de forma negativa ao comentar assuntos vinculados a políticos que ele não gosta, favorecendo com seus comentários aqueles dos quais se identifica, do DEM a todos os partidos de direita ou de extrema direita, que só defendem o capital, sem preocupação com o social.
Mais adiante o escritor João Ubaldo Ribeiro, que parece que não lê jornais, não vê televisão nem escuta rádio, ao dizer "ainda não sei a quantas anda o problema de Lula com o ministro", quando o ex-ministro Nelson Jobim negou a pressão que teria sofrido o ministro e o ex-presidente declarou que jamais pressionou qualquer um, inclusive os nomeados em seu governo.
De onde tirou isto só ela sabe, a revista "sem credibilidade" Veja, conforme nota veiculada em "O Globo", diz "PT listou em guia alvos na CPI", dizendo que documento orienta bancada a atacar Gilmar Mendes e Roberto Gurgel.
O PSDB lutou pela convocação do governador Cabral, na tentativa de, colocando mais "lenha na fogueira", salvar o governador de Goiás Marconi Perillo de maiores pressões, que já está enrolado, agora com mais acusações sobre seu patrimônio, inclusive que teria chácara em sociedade com ex-sócio de Cachoeira.
Não temos motivo algum para defender ninguém, mas Cabral não foi mencionado em nenhuma gravação nas investigações da Polícia Federal, ao contrário de Perillo (PSDB-GO), Queiroz (PT-DF), Demóstenes Torres (DEM-GO) e Carlinhos Cachoeira.
Quando a Delta for investigada à nivel nacional, e deve ser, todos os contratos em que forem verificados super-faturamento, vão ter que dar explicações e é nosso dever lutar para que isto aconteça, a CORRUPÇÃO TEM QUE ACABAR.
Para terminar uma boa notícia, Carminha vai ser desmascarada esta semana na novela "Avenida Brasil" e começará a pagar pelos seus crimes, o que esperamos que também aconteça com os políticos corruptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário