terça-feira, 19 de junho de 2012

A SANGRIA DO PDT

BRIZOLA TRAÍDO MAIS UMA VEZ
Conversamos com algumas lideranças do PDT nos últimos dias e constatamos as dificuldades que o partido esta enfrentando pela permanência do ex-ministro Carlos Lupi na Presidência.
É incrível como muitas pessoas que ocupam altos cargos não têm discernimento para entender o desserviço que significa não possuir um "se mancol" permitindo que os órgãos a que pertencem deixem de "sangrar".
O PDT desde as acusações que Carlos Lupi sofreu, extremamente mal administradas com as mentiras, com o "Dilma, eu te amo", com a negativa de que conhecia uma pessoa na qual havia viajado em jatinho particular e inclusive almoçado na casa desta.
A ingenuidade de Lupi bem demonstra como estava despreparado para assumir a presidência de um partido anteriormente presidido por uma das mais expressivas lideranças políticas deste País. Foi acusado de promover auxílio financeiro indevido à diversas ONGs, que estão sendo investigadas e, pela sua fraqueza, pela falta de grandeza da única atitude a ser tomada, o pedido de demissão, ficaram os êrros nos contratos, sem fiscalização que estão "sub-júdice".
Agora vejamos, os contratos que supostamente foram ilegais, estão hoje "sub-júdice", sob investigação e Lupi nega as irregularidades.
Então a acusação que perdura, apesar de gravíssima, foi quanto as mentiras, os arroubos "só sáio daqui a bala, e tem que ser forte", nem os correligionários estariam tão indignados como esta acontecendo.
É tão forte a reação dos filiados do PDT à Lupi que os diretórios estaduais e municipais ao convocarem reunião, provavelmente obedecendo orientação do presidente, não avisam que será com a presença do presidente porque não comparecerão.
Há poucos dias os diretórios municipais de um estado da federação foram convocados para uma reunião, não comunicaram a presença de Lupi mas os correligionários da capital onde se realizaria descobriram e nenhum deputado compareceu, só foram filiados do interior que se surpreenderam.
Carlos Lupi traiu vergonhosamente Brizola, esta apenas pensando nas vantagens financeiras que desfruta na presidência já que não exerce outra profissão.
Mas infelizmente não foi a única vez.
Pedro Simon chorava nos comícios de campanha quando Brizola estava no exílio.
Com a anistia Brizola voltou ao Brasil e radicou-se no Rio de Janeiro, lugar onde estava quando cassado pela "ditadura das elites", contando com que Pedro Simon assumisse a liderança no Rio Grande do Sul, muito importante para o projeto partidário que seria vitorioso mesmo com a perda da sigla do PTB para Ivete Vargas, desde que mantivesse as duas bases.
Pedro Simon traiu Brizola preferiu o PMDB, um partido como sempre dizemos "sem cara", só busca cargos, não tem ideologia, é um partido caudatário de quem estiver no poder, seja de esquerda seja de direita.
É vergonhosa a posição de Lupi, forçando uma situação de forma autoritária, só com o propósito de usufruir das benesses do cargo.
Os dissidentes do PDT só têm três opções, ir para outro partido, formar um partido novo ou organizar uma frente apartidária de esquerda, pelo menos até a saida de Lupi que deve sofrer ações na justíça para que isto aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário