sexta-feira, 3 de julho de 2015

MOMENTO POLITICO



Caras Amigas e Amigos!

Chega a embrulhar o estômago as discussões de baixo nível que estamos presenciando nas questões políticas, até o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, que deveria ser equilibrado, desrespeita o regimento e procura, "na marra", fazer o que deseja.
Radicais de oposição querem o 3º turno, procuram de todas as maneiras criar condições para o "impeachment" da Presidente Dilma, já pediram aos juristas mais proeminentes deste País para buscar na lei algo que justifique esta medida sem o menor sucesso.
Senadores da oposição, Aécio Neves, Ronaldo Caiado e Aloysio Nunes foram à Venezuela numa empreitada vergonhosa, sem sucesso, afrontando o Presidente Maduro e receberam a resposta que mereciam, voltaram com o "rabo entre as pernas, com o objetivo real de criticar o governo brasileiro por não cobrar uma solução.
Agora se houve todos os dias, de manhã, de tarde e de noite, políticos da oposição malhando o governo, que realmente atravessa um grave crise econômico-financeira, porque as medidas tomadas não resolveram, devido a que a crise mundial iniciada em 2008 ainda não foi debelada e, também, pelos problemas causados pelo "cartel de empreiteiras" e corruptos que prejudicam enormemente a maior empresa brasileira, a Petrobrás.
Nós não estamos satisfeitos com a situação que o Brasil esta vivendo, mas entendemos que a Presidente Dilma esta tentando junto com a equipe econômica encontrar uma saída, com diminuição de gastos alterando diversos programas de governo, mas temos que aguardar os resultados a médio prazo, não existe solução mágica.
Mas o que estamos assistindo? Assistimos ao PSDB, ao DEM, ao PPS, junto com Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves, José Serra, Ronaldo Caiado, Agripino Maia, Aloysio Nunes e outros "baixarem a lenha" no governo, como se moral tivessem depois de entregarem o governo em 2003 com o Brasil quase quebrado.
Fernando Henrique Cardoso entregou o governo com uma inflação de  12 % (doze por cento) e a Taxa Selic em 25 %, não construiu nenhuma Universidade, nenhuma Escola Técnica e, se não fosse a greve dos metalúrgicos em 1995 teriam vendido a Petrobrás, que é o desejo explicitado agora por José Serra.
O lucro da Petrobrás em 2002 era de 4 bilhões de dólares anuais, hoje são 25 bilhões de dólares.
Nós podemos entender que o PT esta devendo um governo que dê mais tranquilidade aos brasileiros, mas não são estes que acima mencionamos, PSDB/DEM/PPS que vão promover o crescimento do Brasil, já demostraram o desastre que foi o governo FHC e em matéria de corrupção não são melhores do que ninguém, privatizações suspeitas que não permitiram que fossem investigadas , compra de votos para a reeleição, tudo colocado "debaixo do tapete" pela tropa de choque, já que tinham a maioria no Congresso, afora o que esta acontecendo agora em São Paulo com o "trensalão".
Portanto, se nós que somos de esquerda, que apoiamos projetos de cunho social como "Minha Casa Minha Vida", Bolsa Família e Empréstimo Consignado que desafogaram os aposentados endividados, podemos não estar contentes com a situação de nosso querido Brasil, muito menos com a possibilidade da volta da "direita retrógrada" ao poder, que só defende interesses do capital, sem pensar no povo, e não pensamos em ficar vendo "a banda passar", poderemos criar uma 3ª via de esquerda, mas real, para disputar as eleições para valer.
A mídia esta dando todo o espaço para a "direita", vergonhosamente a Globo, Estadão, Folha de São Paulo, Veja estão em uma campanha para desestabilizar o governo e criar condições favoráveis para as eleições de 2016 e 2018, mas estão desacreditadas, quem as ouve são as camadas A e B, que sempre estiveram juntos, desde a ditadura.

Um abraço
Nelson   

Nenhum comentário:

Postar um comentário