segunda-feira, 13 de outubro de 2014

MARINA "CHUTOU O BALDE"

MARINA "CHUTOU O BALDE"
O apoio de Marina Silva ao candidato Aécio Neves (PSDB/DEM/PPS/PP) causou um "racha" no PSB e REDE, o partido que tentou criar no ano passado e não conseguiu.
Marina fez sua carreira política na esquerda, defensora do meio ambiente filiou-se ao PT e foi ministra nomeada por Lula. Radical em seus pensamentos, por desentendimentos, não recebendo o apoio que considerava importantes, desfiliou-se do PT e iniciou o seu projeto de formação da Rede, o qual não obteve a aprovação do TSE por não ter atingido o numero de assinaturas exigidos.
Roberto Amaral, presidente do PSB, acusou a sigla de trair os ideais do partido ao apoiar Aécio Neves, pensamento que é o mesmo de diversas lideranças partidárias em todo o Brasil, que vão apoiar a reeleição da Presidente Dilma.
A REDE, partido que não se sabe mais se Marina conseguirá criá-lo pelos atritos que ocasionou o apoio a Aécio, publicou um manifesto que classifica como "grave erro politico". A política nos faz prever o que vai acontecer em muitas ocasiões, por exemplo, sabíamos que o PPS de Roberto Freire, quando declarou o apoio a Eduardo Campos, o fez para estimulá-lo a confirmar a candidatura e levar as eleições para o 2º turno, esta com Aécio agora, Walter Feldmann defende o apoio ao PSDB/DEM/PPS/PP, previsível, já que foi até poucos meses, filiado e político da confiança de Serra e Alkmin do PSDB..
Não se sabe até que ponto o PSB e partidários da REDE apoiarão a Presidente Dilma ou Aécio Neves, mas, mais uma vez, como aconteceu com o PV, partido que já apoiou Serra nas eleições de 2010 e PPS de Roberto Freire, ex-partido comunista, partidos supostamente de esquerda como PSB e REDE se entregam à direita, que nada trazem de positivo para as questões sociais.
Se as esquerdas não se unirem, alguns ainda estão em "cima do muro", como Luciana Genro, a direita, que esta toda unida, ganhará as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário