quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A ODIENTA GRANDE MÍDIA


MERVAL, SARDENBERG, ROBERTO FREIRE, NINGUÉM MERECE...

Incrível o que colunistas da "grande mídia" e políticos de direita escrevem na tentativa de enganar a população.
Custam a entender que a consciência política do povo esta mais apurada, motivo pelo qual a "base da pirâmide" não se move mais obedecendo ao que tentam disseminar como verdadeiro.
MERVAL PEREIRA
O "imortal" Merval escreve em "O Globo" de hoje, não bastando o ataque aos "mensaleiros" e a defesa do ministro Joaquim Barbosa, comentando o fato de que Genoíno poderá assumir uma cadeira na Câmara Federal, apesar de que de acordo com a lei.
Todos os acusados mereceram ataques impiedosos de Merval, de toda a mídia de direita, e agora ainda tem a "petulância raivosa" de tentar mudar o regimento da Câmara para impedir o direito de José Genoíno mesmo que condenado, justa ou injustamente.
CARLOS ALBERTO SARDENBERG
O jornalista e economista destila o seu costumeiro mau humor com respeito a qualquer governo de centro-esquerda que se instalar e julga qualquer propaganda de órgãos governamentais como "enganosa".
Ataca a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil por anunciarem a queda dos juros, o que realmente aconteceu, causando a impressão de que não quer o prejuízo dos bancos privados que, com este anúncio, foram obrigados a baixar os seus juros também, para não perderem clientes.
Para justificar seus argumentos fala que os órgãos financeiros estatais recebem dinheiro publico "de graça", por isto são diferentes, omitindo propositadamente que os bancos também recebem vultuosas somas dos clientes, "de graça também", inclusive cobrando para abertura de contas, cadastro, talões de cheque, etc.etc. e têm a concessão do Estado. 
Considera "propaganda enganosa" também o governo divulgar expectativas sobre inflação, crescimento, PIB, etc., quando se sabe que esta divulgação realmente é dependente da situação global, é feita uma análise dependente de nossa situação que pode sofrer alterações de acordo com as crises internacionais, ou não?
ROBERTO FREIRE
Artigo de Roberto Freire nem deveria merecer comentário algum, já se transferiu de Pernambuco de "mala e cuia" para São Paulo, colocando seus correligionários em cargos públicos nos governos, de direita, Estadual de Alkmin/Serra (PSDB) e na Prefeitura Municipal de Kassab (PFL/PSD).
Freire mudou-se de Recife porque não tinha mais espaço político por suas posições conflitantes, se Marcos Freire, este sim um grande político, vivo fosse, jamais aceitaria uma situação destas, deixar-se usar pela extrema direita, como se de esquerda fosse.
E vem o Deputado Federal Roberto Freire agora, auto-intitular-se de esquerda. Esquerda deputado? Jogou fora a ideologia quando entregou-se à direita de Alkmin/Serra e Kassab, PSDB, DEM e PSD.
E esta é a imprensa de tenta nos enganar, esta sim que pode ser denominada de "PROPAGANDA ENGANOSA".
Não podemos deixar-nos impregnar por esta imprensa que esta demorando demais a aprender que política é outra coisa, é demonstrar ter programas, projetos de governo, não é só criticar e condenar aos outros tendo o "rabo na estrada".
Deveremos ficar atentos também ao fato de que a direita, como sempre faz, dora a pílula de candidaturas de esquerda para tirar proveito nas eleições. Em 2010 usaram Marina Silva (PV) para levar as eleições para o segundo turno, não obtiveram o resultado esperado, Serra foi derrotado pela Presidente Dilma Roussef, mas agora estimulam a candidatura de Eduardo Campos (PSB), o partido de esquerda que mais cresceu, para favorecer a candidatura de Aécio Neves ( PSDB). 
O PSB não deve esquecer que o PSDB esta muito mais para DEM/PSD do que para a esquerda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário