sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O ABSURDO JULGAMENTO DO MENSALÃO


MENTIRAS QUE TENTAM NOS CONTAR COMO VERDADES ABSOLUTAS.

Para que cheguemos às verdades de tudo aquilo que a grande mídia coloca em suas manchetes, temos que buscar dia a dia, aquilo que realmente acontece para não nos impregnarmos com as mentiras que por algum tempo "engolimos".
Na internet também somos agredidos por matérias que parecem verdadeiras.
Em uma matéria que nos causou espanto consta o auxílio-reclusão que recebem os familiares dos criminosos presos, cuja notícia nos chega, de que foram gastos até agora R$ 142 milhões.
Na internet esta notícia correu o Brasil, na tentativa de acusar os governos Lula/Dilma de, algo que também entendemos um disparate, estar premiando criminosos.
Mas sabem quando iniciaram-se estes pagamentos? Em 1991, precisa-se dizer mais?
O Globo, na tentativa diária de pressionar os ministros do STF para condenarem todos os réus coloca a manchete "Banco Rural culpa morto", o que força a instituição financeira a colocar nota comprovando que todas as normas estabelecidas pelo Banco Central foram obedecidas.
Aliás, nos causa estranheza o fato do relator Joaquim Barbosa fazer perguntas ao advogado que defendia Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, após o doutor Lobato ter acabado de fazer a defesa, motivo pelo qual nem rebateu as perguntas, o que nos faz pensar porque as defesas de segunda, terça e quarta-feira, quando foram defendidos José Dirceu, Marcos Valério, João Paulo Cunha, etc., não receberam a mesma reação do relator. Seria porque não havia o que contestar na defesa?
Assistindo a este julgamento nos faz ter muitas dúvidas sobre os interesses de julgar a todos, "gregos e troianos", com diferentes tipos de ações dos acusados, o que nos deixa até com sono, como dormiram alguns ministros durante as defesas.
Ouvindo os advogados de defesa no julgamento do "mensalão" pelo STF, desde segunda-feira, após termos acompanhado as denúncias do Procurador Geral, nos obriga a chegar a conclusão do absurdo que significa, com as acusações sendo derrubadas uma a uma. 
Nos chegou uma matéria, cerca de dois anos atrás, dizendo que Lula teria comprado um porta-aviões francês que nunca navegou por avariado. Como o PIG não havia noticiado e a oposição não havia "chiado" achamos estranho e fomos procurar no Google.
O tal porta-aviões foi comprado no governo Fernando Henrique Cardoso.
No atropelo do dia a dia, sem procurarmos nas matérias menores as verdades que nos são omitidas propositalmente pela grande mídia facciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário