terça-feira, 12 de abril de 2011

ALHOS E BUGALHOS/FHC/AÉCIO/KASSAB/GIL etc


 Comentando a matéria do economista Doutor Gil Castelo Branco em "O Globo" de hoje.
 Doutor Gil!
O nobre economista andou viajando pelos últimos anos?
Sim, porque falar das heranças de Sarney, Collor e FHC e perguntar o que Lula deixou para Dilma só pode significar que esta por fora do que aconteceu no Brasil nos últimos anos.
Lula assumiu o governo após FHC ter sido obrigado a tomar um empréstimo de $ 4 bilhões de dólares do FMI para evitar que o País quebrasse.
Esta certo que todos os governos dos quais o Doutor falou deixaram alguma coisa, mas algumas coisas negativas também, e muitas, mas não vamos comentar o passado mais remoto.
Lula pagou o FMI, criou mais de 15 milhões de empregos através de medidas como o incentivo aos estaleiros para que o Brasil fabricasse os navios aqui em vez de comprar lá fora, criando empregos em outros países; nossas plataformas para prospecção de petróleo também começaram a ser construidas no Brasil; tirou mais de 20 milhões de pessoas da pobreza, que viviam miseravelmente, passando fome; colocou o Brasil entre as maiores economias do mundo, é respeitado como nunca lá fora; criou o Crédito Consignado que impediu que os bancos continuassem explorando os aposentados com juros extorsivos de 10/15%; o Brasil foi o último país a entrar na crise de 2008 e o primeiro a sair, pelas atitudes positivas de Lula que isentou a "linha branca" de impostos, diminuiu o IPI dos carros; pediu aos empresários que não demitissem e instruiu ao Banco do Brasil, Caixa Economica Federal e BNDES que não diminuissem a oferta de crédito.
Uma das maiores provas do sucesso de nosso Presidente Lula é o fato de estar sendo chamado lá fora para dar palestras; recebeu o titulo de "Doutor Honoris Causa" da Universidade de Viçosa; recebeu título em Portugal; deixou o Brasil com uma performance tão positiva que Dilma foi à China e vendeu, para começo de conversa, 450 aviões da categoria "Legacy", a serem construidos lá.
Portanto meu caro Gil Castelo Branco, é muito ou quer mais?

CRITICAS DA OPOSIÇÃO AO GOVERNO

Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves chegaram à conclusão de as críticas ao governo devem ser mais leves. No Congresso, principalmente no Senado onde assistimos diversas sessões através da TV, a oposição fez um ataque raivoso, e aqueles mais contundentes como Arthur Virgilio, Tasso Jereissati, Mão Santa, Heráclito Fortes não conseguiram se reeleger. Álvaro Dias se disputasse as últimas eleições provavelmente seguiria o mesmo caminho.
A crítica é necessária e positiva quando é para melhorar, mas "oposição raivosa" não dá certo.
Ouvi o Senador Aécio Neves dizer, após um momento de críticas pesadas da oposição "não sou daqueles que acham que todas as pessoas dos outros partidos não prestam e as de meu partido são perfeitas, tem pessoas boas e não tão boas em todos os partidos", naturalmente que não nestas palavras, mas foi o que desejou expressar.
A crítica, quando comedida é melhor aceita pela população, agressiva perde a razão.

MARINA SILVA
A ex-senadora Marina Silva, em matéria de ontem no Ig ou Yahoo declarou que não estaria satisfeita com os rumos do PV.
O PV como partido de esquerda só existe pela figura da ex-candidata, realmente que merece o nosso maior respeito.
O PV de São Paulo, cuja maioria da cúpula é funcionária do Estado, do PSDB de Alkmin, e da Prefeitura, do DEM de Kassab, e o do Rio, que coligou com o PSDB para a candidatura de Gabeira jogaram Marina para cima do muro e eles apoiaram Serra.

PSD DE KASSAB
Alguém acredita que o PSD recém saindo do DEM vai mudar de pensamento? Só vai mudar o nome, jamais de atitude, assim como foi o PFL ao mudar para DEM.

ROBERTO FREIRE E O PPS

Roberto Freire não se elegeria para nada em Pernambuco onde cansaram de seus falsos discursos. Transferiu-se para São Paulo atrás de cargos na Prefeitura e no Governo do Estado e jogou a ideologia tão defendida por Marcos Freire (este sim um grande homem) no lixo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário