terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

REFORMA DA PREVIDÊNCIA


Caras Amigas e Amigos!

Pelo que esta acontecendo no mundo com a expectativa de vida aumentando, é natural que a arrecadação dos funcionários ativos com o passar do tempo não consiga arcar com os direitos dos aposentados, na saúde e previdência em si.
Acontece que a Presidente Dilma deve perceber que não pode incorrer no erro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que desindexou os benefícios dos aposentados do salário mínimo, não respeitando os direitos adquiridos.
A agressão aos direitos dos aposentados foi muito grande porque não tinham mais como se proteger. Hoje quem trabalha já sabe que vai ter uma diminuição grande em seus proventos ao se aposentar mas tem a possibilidade da "Previdência Privada" para suplementar seus rendimentos o que naquela época não existia.
Eu entendo que houve um equívoco do governo quando criou a "Oneração na Folha de Pagamentos" pela diminuição de funcionários tendo em vista o progresso da informática, a oneração deveria ter sido maior, houve uma diferença que causou os problemas que o INSS enfrenta.
Mas isto já foi, o que o governo precisa entender é que as grandes fortunas precisam ser taxadas, os ricos é que precisam pagar pela crise porque pobre não causa crises.

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário