quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

MEMÓRIAS DE FHC


O então presidente Fernando Henrique Cardoso foi avisado de que a Petrobras era um “escândalo” pelo presidente da CSN - Companhia Siderúrgica Nacional Benjamim Steinbruch, nomeado conselheiro da maior empresa brasileira em 1996.
Mesmo sabendo que a denúncia mereceria uma investigação rigorosa não tomou atitude alguma e daí, nos faz imaginar o motivo, que seria a intenção de, elegendo Serra seu sucessor. venderia a Petrobrás a "preço de banana" como fez com a Vale do Rio Doce.
E em "delação premiada" acusado na operação lava-jato declarou que o "cartel de empreiteiras" formou-se em 1997.
Não temos dúvidas de que a corrupção iniciou bem antes, o presidente da França Charles de Gaulle já dizia durante nossa ditadura "das elites" que o Brasil "não era um País sério".
Acontece que os governos de direita controlavam a Polícia Federal, faziam as investigações seletivas, só começaram a atuar livremente no governo do presidente Lula, o que me foi confirmado por um delegado amigo da Policia Federal em churrasco em minha casa há mais de cinco anos.
O juiz Moro esta agindo livremente mas comete o pecado de estar "pinçando" acusados dos partidos da base, protegendo políticos do PSDB, governo do Paraná para o qual sua mulher trabalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário