segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

DIREITA ? ESQUERDA?


Caras Amigas e Amigos?

Desde que me conheço por gente vejo falar em "direita e esquerda", capitalistas e socialistas.
Nunca ouvi alguém de esquerda dizer ter vergonha de ser de esquerda, de direita sim já ouvi muitos dizerem que não o são ou, no mínimo dizer que não existe mais esquerda e direita.
Brizola era de esquerda porque defendia o trabalhismo, a educação e as questões sociais, foi o precursor da reforma agrária ao implantá-la no Rio Grande do Sul, tomando de latifundiários uruguaios que mantinham as terras que mantinham apenas esperando preços melhores, sem produzir nada.
Na Europa agora a imprensa noticia que a direita esta ganhando eleições mas não fala onde a esquerda ocupa os espaços.
Não entendemos ser o PT um partido de esquerda, mas comparado com estes partidos defendidos por Aécio Neves (PSDB), Agripino Maia (DEM), Roberto Freire (PPS), PP de Ana Amélia, Solidariedade de Paulinho da Força, é de extrema-direita.
Partido de direita jamais propõe um "Bolsa Família", um "Minha Casa Minha Vida", cria as Universidades e Cursos Técnicos que Lula criou, programas de educação como o ENEM.
Partido de direita defende o "capitalismo selvagem" com salários reduzidos, sonegadores como estes que remeteram para paraísos fiscais bilhões de dólares, e são contra a volta destes valores que ajudarão a resolver parte de nossos problemas nas áreas de educação, saúde e segurança, só lutam por menores impostos que mesmo assim sonegam, não entendem que assim estão cometendo um tremendo erro que promove a injustiça social que gera a violência que enfrentamos e depois criticam.
Não acreditem quando alguém diz "direita e esquerda não existe mais", com certeza quem diz isto é de direita e tem vergonha de assim ser chamado.
As vezes ouço pessoas criticando o estado atual de nossa situação e peço para entrarem em meu blog para verem outro ponto de vista, até discutir.
Não querem, são pessoas que têm um pensamento arraigado no sentimento de que sabem tudo e não desejam ouvir outras opiniões porque não têm argumentos para defender as suas.
Não defendo corrupto mas desejo todos recebendo o mesmo tratamento da justiça, cometeu erros deve responder por eles,sem proteção de lado algum.

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário