segunda-feira, 23 de novembro de 2015

DESNUDANDO O BRASIL !!!

Quando criamos este blog, justificando o título, foi realmente para abrir as imagens do Brasil, não deixando nada "debaixo dos tapetes" daqueles que omitem, que não desejam as verdades transparecerem.
No julgamento do "mensalão" sempre expressamos nosso pensamento de que não houve, foi "Caixa 2", não querendo dizer que as pessoas envolvidas não fossem julgadas e se provas houvessem fossem presas como aconteceu apesar dos excessos do ministro Joaquim Barbosa.
Nunca defendemos criminosos, o que colocamos foi no sentido de criticar a omissão da mídia que só ataca governos populares, como fizeram a vida inteira com Getúlio Vargas, Juscelino, João Goulart e Leonel Brizola, apoiando a ditadura e chegando ao ponto de tentarem roubar a eleição de Brizola em 1982 para o Governo do Estado do Rio de Janeiro.
A corrupção na Petrobrás que envolve funcionários e corruptores que estão sendo investigados na lava-jato, no início a mídia e oposição tentou jogar a culpa no partido do governo, o que não foi corroborado quando surgiu o PP com o maior número de envolvidos, em segundo e terceiro empatados PMDB e PT e hoje, pelas denúncias nas "delações premiadas", já estão comprometidos políticos do PSDB, DEM, PTB e PPS.
Só teremos uma dimensão mais esclarecida quando o STF começar a julgar os políticos que não podem se-lo pela Polícia Federal por terem mandato eletivo.
Também foi por "água abaixo" a tentativa de fazer a população acreditar que a corrupção na Petrobrás iniciou-se no governo do ex-presidente Lula quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso confessou em suas memórias que um alto funcionário de estatal lhe disse, em 1996, "a Petrobrás é um escândalo", e um envolvido declarou em delação premiada que o "cartel de empreiteiras" foi formado em 1997.
Portanto, aos poucos vão "derretendo" as informações da mídia de que tudo iniciou-se após o governo de FHC e muita coisa ainda virá à tona para desespero da oposição, o que motiva a pressa em conseguir o "impeachment" da Presidente Dilma mesmo sem fundamento, na expectativa de que, acontecendo, a Polícia Federal e o STF  empurrem tudo para "debaixo do tapete" como era pratica comum nos governos do PSDB/DEM.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário